Detran abre inscrições em curso para formação de instrutor especializado


O DETRAN Departamento Estadual de Trânsito abriu inscrições em curso para formação de instrutor para ministrar aulas em curso de condutor de veículo de transporte de passageiro. Inscrições vão até o dia 24 de maio ou até preencher o número de vagas, que é de 25.

Interessados devem investir R$ 247,40. Curso tem carga horária de 40 horas/aula e será ministrado no período noturno, de 29 de maio a de junho, na sede do Detran em Campo Grande.

Serão ministradas as disciplinas de direção defensiva aplicada, legislação aplicada ao transporte de passageiros e legislação de trânsito e relacionamento interpessoal.

Para participar é necessário ter ensino médio completo, no mínimo 21 anos de idade, ter pelo menos um ano de carteira de habilitação categoria D e não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima, penalidades ou suspensão do direito de dirigir nos últimos 12 meses.

Candidato deve ainda apresentar certificado de conclusão do curso de formação para instrutor de trânsito realizado por entidade credenciada e apresentar certificado de conclusão do curso de capacitação para condutor de veículo de transporte coletivo.

Para ser um examinador de trânsito é preciso ter idade mínima de 21 anos, ensino médio ou superior, ter CNH há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada. A Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, exige ainda que o candidato não tenha a CNH suspensa ou cassada e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses. Outra exigência é a credencial de examinador de trânsito expedida pelo órgão estadual.

Matrícula será realizada apenas no primeiro dia do curso e é necessário apresentação de documentação pessoal.

Aluno que tiver aproveitamento de 70% nas avaliações e frequência de 75% em cada disciplina será considerado aprovado.

Caso não haja preenchimento de 50% do número de vagas, curso não será realizado e valor pago será restituído.

    DETRAN ABRE INSCRIçõES PARA O CURSO DE FORMAçãO PARA TAXISTAS.

    JORNAL DA AMAZôNIA | DETRAN/AM ABRE INSCRIçõES PARA CURSOS

    Detran amazonas abre inscrições para cursos.

    DETRAN ABRE INSCRIçõES PARA O PROJETO "CIDADANIA SOBRE RODAS

    Ver episodio: http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/bloco/detran-abre-inscricoes-para-o-projeto-cidadania-sobre-rodas. Tudo sobre Detran abre inscrições em curso para formação de instrutor especializado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *