NovasdoDia » Pessoal/Lazer » Dicas de como passar o fim de ano mais saudável

Dicas de como passar o fim de ano mais saudável

Fim de ano é uma época de muitas festas e comemorações, onde as pessoas por um momento esquecem seus problemas, se confraternizam e as vezes, cometem alguns exageros em relação a comida e a bebida.

A Coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, do Hospital Auxiliadora, Aline Coelho Viana, passa algumas dicas e cuidados com os excessos. “Nesse período as pessoas acabam exagerando, devemos ter cuidado com essa atitude, pois comer demais pode sobrecarregar o sistema digestivo causando má digestão, além de provocar desconfortos e dores abdominais. O ideal é sempre comer em pequenas quantidades”, explicou.

Para a nutricionista, a hidratação é fundamental nessa época. “Estamos no verão, devemos tomar muita água e comer frutas frescas. Outro cuidado é com o consumo de de castanhas e nozes, por se tratar de um alimento ricos em óleos”, disse.

Aline explica sobre um alimento que é muito utilizado no fim do ano e dizem que pode trazer sorte, a lentilha. “É uma leguminosa que combina com a data, é rica em fibras e ajuda na eliminação de gorduras”, lembrou.

Confira o recado da nutricionista para as festas de fim de ano. “Consuma muita água, fruta, suco natural, saladas verdes e legumes e boas festas”, concluiu.


    5 DICAS DE OURO PARA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO

    Oi pessoal, no vídeo de hoje eu contei pra vocês 5 dicas de ouro para passar em concurso púbico... essas 5 dicas realmente foram fundamentais para minha ...

    APROVAÇÃO OAB 1ª FASE//DICAS DE COMO PASSAR NA OAB

    Eu fui aprovado e você será, basta acreditar! no vídeo contém algumas dicas de como consegui a aprovação de primeira ainda no 9º período. posteriormente ...

    3 DICAS PARA PASSAR NA PROVA DE DIREÇÃO #UMPAPOCOMAFABI

    Link para apoiar https://goo.gl/fmcxll inscrever-se no canal http://goo.gl/9r6fca vÍdeo ajustes iniciais https://goo.gl/vea9bd vÍdeo cÂmera ... Tudo sobre Dicas de como passar o fim de ano mais saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *