Dicas para encarar a busca por emprego com sucesso


Emprego

Trate a busca por emprego como você trataria um projeto:

“O profissional deve manter uma rotina de trabalho neste projeto que é encontrar um emprego”, diz o diretor da Hays. Organize-se e trace uma estratégia.

“Cada um sabe como funciona e qual a melhor rotina para si. Tem gente que brinca dizendo que estar desempregado é também um emprego, o que não deixa de ser verdade”, diz Henrique Gamba, executive manager da área de TI e Telecom da Talenses.

Não descarte a possibilidade de fazer trabalhos temporários:

Em algumas carreiras, como as de tecnologia da informação, por exemplo, há oferta mais ampla de projetos temporários.
“Em TI é comum espaço para trabalhar com consultoria. Muitos profissionais estão no mercado recebem ofertas para desenvolver projetos pontuais, e essa é uma dica que eu sempre dou aos profissionais”, diz Gamba.Se houver esta possibilidade, agarre-a. Trabalhos temporários podem render bons frutos e até ofertas de oportunidades no futuro.

Acione a rede de contatos:

A indicação ainda é a forma mais eficiente de arrumar um emprego. “É a ponte mais eficaz”, diz Henrique Gamba. Por isso, procure pessoas para quem já trabalhou, colegas e outros contatos profissionais e avise-os de que está procurando emprego.

Lembre-se das pessoas às quais você já ajudou ao longo da sua carreira, elas, certamente, serão as mais dispostas a lhe estender a mão.

Atualize perfis em redes sociais profissionais:

Use a tecnologia a seu favor. Do mesmo jeito que você atualizou o seu currículo, reveja seus perfis em redes sociais profissionais, indica Ballarotti. Explore o LinkedIn, conheça as ferramentas de busca de emprego.

“Procure oportunidades online, visite painéis de executivos. A parte boa de ter cada vez mais vagas no mundo online é o acesso mais amplo a este tipo de informação”, diz Gamba.

Tente chegar de outras maneiras às oportunidades:

Se o LinkedIn é uma ótima ferramenta para ficar a par das oportunidades, a parte ruim, diz Gamba é que o acesso é também bastante massificado.

Por isso, ao ficar sabendo de uma vaga aberta, verifique se há alguém da sua rede de contatos que trabalha ou já trabalhou na empresa. “É chegar por meio dos seus contatos ás vagas já existentes e anunciadas na rede”, indica Gamba.

Procure headhunters:

Cadastre-se em consultorias de recrutamento e tente estabelecer contato com headhunters, indica Gamba.Não se acanhe, mande uma mensagem, tente marcar um encontro com recrutadores. O “não” você já tem, então, não se intimide.

“Se for generalizar o mercado de recrutamento, nessa hora o executivo é mal tratado, ou às vezes nem recebe resposta, e isso causa uma impressão negativa”, diz Gamba, lembrando que há muitos headhunters que fogem a essa regra e são atenciosos com os executivos.

Não se cadastre para qualquer oportunidade:

A máxima “trabalho chama trabalho” é verdadeira, mas não é por isso que seja recomendável “atirar” para todos os lados. Gamba explica que os recrutadores que trabalha, em consultorias têm acesso ao sistema eletrônico que vai mostrar para quais oportunidades o profissional se cadastrou.

“A gente pode ver que aquela pessoa se cadastrou para 8 vagas diferentes nos últimos dois dias e isso não é bom pra a imagem”, diz ele. O certo é ser assertivo na hora de fazer os cadastros e evitar “pulverizar” seu currículo.

    EM BUSCA DO HEELFLIP PERDIDO DICAS + REFLEXãO (ENGLISH SUBS)

    Skates, peças, roupas, tênis e acessórios confira o link kanui https://goo.gl/edyigq confira o link netshoes http://goo.gl/pkge0d links específicos kanui: ...

    SEM MEDO DE ENCARAR A CASA FT. FLáVIA FERRARI (A DICA DO DIA) | ÉRICA MINCHIN

    Como não ter medo de encarar a casa? É possível ter uma casa bonita e bacana sem enlouquecer no processo? a flávia ferrari fala sobre isso e dá dicas ...

    POR QUE DEVO TE CONTRATAR - PERGUNTAS E RESPOSTAS ENTREVISTA DE EMPREGO

    NÃo perca tempo - cadastre-se agora em nossa lista de amigos... http://chequimtreinamentos.com.br/alunos ... Tudo sobre Dicas para encarar a busca por emprego com sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *