Divulgadores da TelexFree têm direito ao dinheiro de volta, diz Ministro da Justiça


Uma boa notícia para as vítimas ou não do esquema bilionário de pirâmide da TelexFree, podem começar a se preparar para reaver o dinheiro aplicado da empresa.

O Ministério da Justiça, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que os chamados ‘divulgadores’ da TelexFree poderão mover ações na Justiça agora que já há o reconhecimento crime de pirâmide. ‘Divulgadores da TelexFree têm o direito de pedir o dinheiro de volta’, afirmou o Ministério da Justiça, em nota.

Com os bens bloqueados e atividades suspensas desde meados do ano passado, a Ympactus Comercial Ltda., conhecida como TelexFree foi condenada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ) a pagar uma multa de 5,590 milhões de reais por operar “esquema financeiro piramidal”, que é crime contra a economia popular no Brasil.

Segundo o DPDC, a empresa estaria ofendendo princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e a boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva. A decisão de pedir a dissolução da empresa, contudo, cabe ao poder Judiciário. A TelexFree teve suas operações no Brasil bloqueadas e tentou, por diversas vezes, pedir recuperação judicial. Mas todos os pedidos foram negados. Apenas depois do pedido de dissolução da empresa poderá ser tomada a decisão de nomear um liquidante para fazer a gestão da massa falida e, quiçá, ressarcir os divulgadores.

  • No entanto..

A empresa pode recorrer da decisão junto à Senacon/MJ mas, mesmo assim, este não deixa de ser mais um revéz para uma companhia que captou mais de 1 bilhão de reais de brasileiros com promessas de lucro fácil em um esquema, entendido pelo Judiciário, como insustentável financeiramente.

O processo de investigação contra a empresa foi aberto em junho do ano passado motivado por denúncias de vários órgãos estaduais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, principalmente Procon e Ministério Público do Acre.

A matriz da TelexFree nos Estados Unidos foi também alvo de uma intensa investigação da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado financeiro do país. A conclusão, divulgada há duas semanas, é de que ela forma uma clássica pirâmide financeira, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares com divulgadores ao redor do mundo.

    TELEXFREE CONDENADA: DIVULGADOR VAI RECEBER DINHEIRO DE VOLTA?

    A justiça do acre publicou nesta quinta-feira (6) a sentença da ação civil pública contra a empresa ympactus comercial s/a, conhecida popularmente como ...

    TELEXFREE: ANUNCIADA A DEVOLUçãO AOS DIVULGADORES, MAIS CPFS FALSOS NãO TER ..

    Milhares de cadastros fantasmas foram usados para investir no negócio, condenada a ressarcir todos os divulgadores do país. fonte da noticia ...

    ADVOGADO DA TELEXFREE - DEVOLUçãO DO DINHEIRO AOS DIVULGADORES

    A juíza acolheu o nosso pedido de liquidação e determinou que a empresa e o mp resolvessem em 15 dias como se dará a liquidação para se efetivar o ... Tudo sobre Divulgadores da TelexFree têm direito ao dinheiro de volta, diz Ministro da Justiça

6 respostas para “Divulgadores da TelexFree têm direito ao dinheiro de volta, diz Ministro da Justiça”

  1. Também quero saber como e quando vou receber de volta o que eu e minha família investimos pois se era ilícito porque o Brasil deixou que tomasse essa dimensão toda e ainda pagava impostos a receita federal até hoje não consigo entender isso e só o povo vem sofrendo com nosso país.

  2. Quem me roubou diretamente foi a empresa chamada ” Brasil” .
    1- se a empresa e esquema de pirâmide e e ilegal, como conseguiram abrir e funcionar essa empresa?
    2- a juíza que bloqueou a empresa disse proteger os divulgadores para não perderem o dinheiro.. e o que aconteceu? Roubaram o dinheiro e tem até PT querendo colocar o dedo podre em contas judiciais.
    Brasil ame o ou deixe o ..
    eu o deixei e nesse lugar safado não piso nunca mais!!!

  3. Preciso saber como faço para reaver o meu dinheiro de volta que soma 47 mil real e nunca recibi nem um centavo quando entrei nessa roubada logo depois foi bloqueado tinha apenas 18 dias que eu tinha entrado nessa roubada

  4. José ramos… Entrei nesse negócio à convite de um pastor de igreja no dia 6/6/2013 é nunca recebi nada coloquei 3035.85 centavos foi à pior roubada agora no meu entender quem tá nos impedindo de receber nosso dinheiro é a justiça do nosso país assim que eu tiver como entrar com o prossesso vou entrar pedindo toudo atrasado esse tribunal tá usando à telexfree pra nós enganar

  5. Preciso saber como faço para reaver meu dinheiro investido na telexfree que somam dois cadastros de 2850.00?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *