Dona do Ponto Frio e das Casas Bahia diz que mercado varejo ta pior que se imagina


A sistuação está de vaca desconhecer bezerros, se está ruim pros grandes, imagina pros pequenos.

A Via Varejo teve um mês de julho muito ruim e está vendo um agosto “um pouco melhor”.

A dona do Ponto Frio e das Casas Bahia disse que o cenário está pior do que seus executivos previam há seis meses.

A empresa também diz que “não pode garantir” que o crescimento de vendas, no conceito “mesmas lojas”, seja positivo no segundo semestre.

Os comentários foram feitos em reunião com investidores ontem em São Paulo.

Na mesma reunião, o controlador da Via Varejo, o Grupo Pão de Açúcar, disse que o cenário para este ano está “desafiador.”

A única luz no fim do túnel veio da Hering, cujos executivos se mostraram mais animados depois de um primeiro semestre muito dificil e pelo fato das iniciativas anunciadas no final de 2013 estarem agradando o canal de franqueados.

Ainda neste tema, uma empresa de software de logística que tem clientes em vários setores da economia disse à coluna que o volume de fretes está em queda de 17% desde o início do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

  • E sobrea a indústria…

A indústria da região metropolitana de São Paulo criou 41 mil postos de trabalho na passagem de junho para julho. O número de ocupados aumentou 2,4%, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira, 21. Em relação a julho de 2013, no entanto, o número de empregados no setor está 4,9% menor, com a dispensa de 89 mil trabalhadores.

“Percebemos alguns setores como a indústria, sobretudo no caso de São Paulo, dispensando pessoas. O processo de dispensa não está generalizado pelos setores de atividades econômicas, a gente percebe isso mais nitidamente na indústria. Não se percebe no comércio, nos serviços, na construção”, ressaltou Adriana Beringuy, técnica da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE.

    PONTO FRIO DA CALOTE EM CLIENTE E O CLIENTE FURIOSO QUEBRA CAMERA DA LOJA E GERA ..

    Levei um calote do pontofrio e decidir quebrar um produto deles meu canal de games - https://www.youtube.com/exemplodevidavjd facebook ...

    PONTO FRIO OU PONTO FRIA? ATENDIMENTO DO SAC DE PéSSIMO PADRãO

    Tenho um problema sem resolver que completa mais de 45 dias sem solução. o atendimento do ponto frio é precário e não efetivo. escute e tire suas próprias ...

    CASAS BAHIA COMPRA CELULARES USADOS?

    Ontem vi uma matéria na infomoney dizendo que a via varejo, dona da casas bahia e ponto frio, começou a aceitar aparelhos usados como parte de ... Tudo sobre Dona do Ponto Frio e das Casas Bahia diz que mercado varejo ta pior que se imagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *