Duelo de valores iguais: Chevrolet Cruze vs Nissan Kicks 2017


O que pode existir em comum entre um utilitário-esportivo, como o Nissan Kicks, e um sedã, caso do Chevrolet Cruze? Muito mais do que as imagens desta página podem sugerir. O primeiro tem visual aventureiro e porte elevado, como convém à categoria. O outro prima pelo desenho e soluções modernos. Mas os dois se encontram em dois quesitos: são novidades e partem de R$ 89.990.ck2

Não é de hoje que, na hora de fechar negócio, a maioria dos compradores prioriza o preço e o que o veículo oferece. E, como as barreiras que separavam categorias de carros caíram há tempos, comparamos essa dupla para saber qual deles é melhor.

kiiA posição ao volante é o que mais diferencia o jipe do sedã. No Nissan, o motorista fica mais elevado, enquanto no Chevrolet quem está ao volante vê as coisas de baixo.

Kicks SL (por ora a única versão disponível) e Cruze LT (opção mais barata da “família”) chamam a atenção pelo estilo moderno. O novato não tem a menor semelhança com os demais Nissan à venda no País (March, Versa e Sentra), notadamente conservadores. O mesmo vale para o Cruze, que não lembra nem de longe o anterior.

ki2No quesito desempenho, o Chevrolet está muito à frente do Nissan. O Cruze tem um moderno motor 1.4 turbo flexível, que gera até 153 cv de potência e 24,5 mkgf de torque. Em combinação com o bom câmbio automático de seis marchas, o sedã empolga ao volante.

Esse é o ponto mais fraco do Kicks. Se você estiver rodando no plano, em velocidade de cruzeiro, ele até que vai bem, mas basta aparecer um aclive para o ponteiro do velocímetro começar a cair rapidamente. Para manter a tocada é preciso pressionar mais forte o pé direito.

kiO 1.6 flexível de 114 cv (o mesmo dos compactos March e Versa) mostra-se insuficiente para Kicks em várias situações. O câmbio automático CVT, de relações continuamente variáveis, também não é adequado a ritmos frenéticos de condução.

Além disso, só o Chevrolet tem sistema start&stop, que desliga automaticamente o motor em paradas de semáforo, por exemplo. Mas, curiosamente, não dá para desativar o dispositivo, como ocorre normalmente em outros carros.

crComo nos demais Nissan, o Kicks tem direção com assistência elétrica bem leve, de comportamento um pouco artificial. Não é o tipo de sistema comunicativo, que “informa” o motorista sobre como vão as coisas sob o carro. A suspensão dianteira é muito “leve”, como se o carro estivesse flutuando.

O Cruze, por sua vez, transmite solidez ao rodar. A suspensão isola bem as imperfeições do piso e o isolamento acústico da cabine é melhor que no Kicks.

cr2No acabamento, os dois são equilibrados. O Cruze tem materiais de boa qualidade mesmo na versão mais barata. Entre os destaque, os dois têm painel revestido de couro, por exemplo.

Bons também são os recursos de conectividade e multimídia e em ambos há tela de sete polegadas. No Cruze, é possível espelhar aplicativos de celulares (Apple e Android). Além disso, há o OnStar, de auxílio em caso de emergência e até atendimento remoto de indicação de locais (restaurantes, hotéis, etc), mas falta o navegador GPS, disponível apenas na opção LTZ. No Kicks o item é de série.

criO Nissan vem com seis airbags, ante quatro do Chevrolet. Controles de tração e estabilidade e sistema Isofix para fixação de cadeira infantil vêm em ambos. Mas no Kicks os freios de trás são tambor – os do Cruze são a disco na quatro rodas.

Embora tenha peças mais caras, o Chevrolet tem seguro mais barato, porta-malas maior e dirigibilidade bem superior.

 

Sedãs ou jipinhos? Não importa, o que vende é novidade!

Num passado recente, os consumidores costumavam ser fiéis ao segmento na hora de comprar um novo carro. Trocavam sedãs por sedãs, peruas por peruas e assim por diante. Com o sucesso dos utilitários-esportivos e a enxurrada de lançamentos, é natural que esses veículos seduzam clientes de várias categorias. Mas o mercado é movido a novidades, e a chegada de Honda Civic e Chevrolet Cruze tende a irrigar as vendas dos sedãs. Dentro de um três-volumes não dá para ver as coisas tão de cima (grande apelo dos jipes), mas a dirigibilidade é muito melhor. Viva a diversidade!

fcck

    AS RIMAS QUE VOCê JAMAIS VERá IGUAL 2017!!!

    Deixa seu like e se inscreve no canal ,tamo junto pessoal! *redes sociais* facebook (pessoal): https://goo.gl/oeyb00 facebook (canal): ...

    SEPARADOS, MAS IGUAIS (SEPARATE BUT EQUAL)

    Filme completo legendas em português.

    DUELO DE CARROS IGUAIS BREAKOUT

    Minha psn danielbr342 ou daniel oliveira soares. Tudo sobre Duelo de valores iguais Chevrolet Cruze vs Nissan Kicks 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *