É possível processar judicialmente o Detran?


concurso-detran-rio-de-janeiro

Sim, tanto é que vamos dar exemplo do que ocorreu esta semana, a Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) entrou com uma ação civil pública ontem contra o Detran-RJ, com pedido de antecipação de tutela, devido a má prestação de serviço do órgão. Segundo o presidente da comissão, o deputado Luiz Martins (PDT), o consumidor paga por serviços que não consegue usufruir:

— Não obstante as denúncias recebidas, a imprensa vem divulgando, quase que diariamente, diversas notícias de consumidores que enfrentam uma verdadeira “via crucis” para poder regularizar a situação de seus veículos e suas documentações — ressaltou Martins.
Na ação, a Codecon solicita de forma liminar, ou seja, que seja garantido de imediato ao consumidor o agendamento de serviços prestados pelo órgão, por internet ou telefone, em prazo máximo de 30 dias, em local e horário a ser escolhido pelo cidadão; a disponibilização pelo Detran de pessoal suficiente para prestar o serviço; e estabelecimento de prazos para atendimento de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados.

A tutela antecipada ainda requer atendimento prioritário a idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais, e melhora na estrutura física nos postos de atendimento. Outro pedido é um número telefone 0800, ou seja, gratuito para que os cidadãos da cidade do Rio de Janeiro possam agendar os serviços com o Detran.
O processo pede a Justiça, em caso de condenação, a previsão de multa diária de R$50.000, se o órgão descumprir a sentença.
Consultado o Detran-RJ informou que não poderia se pronunciar enquanto não for oficialmente notificado.

    DIREITOS TRABALHISTAS: QUANDO ENTRAR COM UMA AçãO CONTRA A EMPRESA?

    Como funciona o processo de ação judicial contra uma empresa? o advogado é a pessoa mais capacitada para analisar o seu caso e te orientar sobre o ...

    🔴 QUANTO TEMPO DEMORA UM PROCESSO JUDICIAL DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ?

    Quanto tempo demora um processo judicial? essa é a pergunta que nós mais recebemos quando realizamos um atendimento para representar algum cliente ...

    5 SECTOR DE EDUCACAO E DESENVOLVIMENTO HUMANO PROCESSA JUDICIALMENTE EMPRETEIROS ..

    Tudo sobre É possível processar judicialmente o Detran?

5 respostas para “É possível processar judicialmente o Detran?”

  1. Fiz todos os testes prático da prova prática do Detran RN, da forma correta sendo de moto e carro, porém feito o teste, após umas 4:00horas aproximadamente, saiu o resultado no site do Detran RN constando que fui reprovado.
    Aqui eles não dizem aonde o candidato errou.
    Fiz tudo da forma como me ensinarão na Auto Escola.
    Eu gostaria de saber si tem como eles me mostrarem aonde foi o erro, porquê tenho certeza que fiz tudo como deve ser e caso ao contrário si o Detran RN não tiver como mi provar aonde foi o erro eu gostaria de informação para abrir um processo contra o Detran RN.
    Obrigado.

  2. Minha moto foi copiada a placa .recebi uma carta dizendo que minha moto vai ser leiloada e que esta presa no pátio. Fui no detran e constatou duplicidade . Agora vou ter que correr atrás de vistoria documentação tirar revelar foto da moto enfim maior burocracia. Sendo que trabalho e não tenho tempo pra resolver a irresponsabilidade dos outros . QUERO SABER SE POSSO PROCESSAR O DETRAN.POIS APRENDERAM UMA MOTO DOBLO COM A MESMA PLACA DA MINHA .CULPA DO DETRAN QUE LIBERA PLACAS SEM NENHUMA BUROCRACIA PRA QUALQUER UM QUE QUEIRA.

  3. Gostaria de saber como processar o Detran de São Paulo, pela cobrança abusiva de juros de 100% sobre IPVA atrasado. Meu débito é de R$6.000,00 e querem 12.000,00 para receber e atualizar o licenciamento do carro. É um abuso e ninguem nos ajuda numa hora dessas.
    Grato
    Ednei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *