NovasdoDia » Acessórios » É prejudicial usar cabo de transferência para recuperar bateria?

É prejudicial usar cabo de transferência para recuperar bateria?

baterias-para-lanchas-300x249

Não, desde que a chave do veículo  descarregado não esteja no contato. Isso deve ser usado apenas como um socorro. Apesar de ser muito usado, não é muito bem visto, porque você também pode gerar faíscas. É uma prática perigosa que deve ser feita com muito cuidado, alerta Abramides.

Primeiro passo

Tenha em seu equipamento do kit de ferramentas de seu veículo: um cabo de força para a chupeta e um par de luvas isolantes de eletricidade. Óculos de proteção de equipamentos de segurança podem ser também uma opção para o caso de faíscas.

Segundo passo

Coloque o carro que você está usando para fazer a chupeta para a frente do carro com a bateria descarregada. Os veículos precisam estar perto o suficiente para os cabos de ligação chegarem, mas não deixe as peças dos carros se tocarem. Desligue o motor dos carros e todos as coisas que utilizem eletricidade, tais como rádios, luzes, piscas e mais em ambos os veículos.


Gadegts para carros e motocicletas, além de dicas de conserto e reparo utilizando peças e acessórios das melhores marcas.

    POSSO USAR NOTEBOOK SEM A BATERIA? NOTEBOOK COM PROBLEMAS NA BATERIA

    Se a bateria do seu notebook está com problemas (queimada / viciada / etc), descubra se você pode utilizar o notebook normalmente sem a bateria.

    EXERCíCIOS COM VASSOURA - TâNIA OLIVEIRA

    A ex-panicat tânia oliveira mostra como deixar o corpo em dia para o verão usando apenas o cabo de uma vassoura! inscreva-se no nosso canal para assistir ...

    COMO DIMENSIONAR DISJUNTOR?

    Calcular o correto dimensionamento de disjuntores em circuitos residenciais, industriais e automotivos é das melhores formas de evitar acidentes e proteger os ... Tudo sobre É prejudicial usar cabo de transferência para recuperar bateria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *