Economia do Brasil afundando de verdade e Dilma critica ‘mercadores do pessimismo’


Pibinho-brasileiro-complexo-de-inferioridade
Dilma voltou a criticar os adversários políticos, sem citar nomes.

Um dia após a divulgação do crescimento de 0,9% da economia brasileira no ano passado, a presidente Dilma Rousseff criticou neste sábado (2) os “mercadores do pessimismo”, que, segundo ela, questionam as medidas do seu governo. Dilma discursou durante a convenção do PMDB em Brasília.

“Os índices de desemprego estão baixos. A inflação, sob controle. Agora, neste início de 2013, a indústria começa a dar claros sinais de retomada. […] Ninguém pode dizer que o Brasil não tem suas finanças sob controle.

Mais uma vez, os mercadores do pessimismo vão perder. Como perderam quando previam o racionamento de energia [no começo deste ano]”, afirmou. “Mais uma vez, os que apostam todas as fichas no fracasso do país vão se equivocar.”

PIB-Calhambeque-2014-2013

A economia brasileira fechou 2012 com um crescimento de 0,9%, conforme divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (1º). O resultado – que ficou muito longe dos 4% esperados pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final de 2011, apesar das várias medidas de estímulo anunciadas ao longo do ano – foi o pior desde 2009, quando o Produto Interno Bruto (PIB) havia registrado recuo de 0,3%.

Em sua fala, a presidente citou ainda a crise econômica internacional, mas disse que o Brasil, apesar de sofrer seus efeitos, conseguiu manter o crescimento.
“Seria impossível escapar de uma crise dessa dimensão, mas mantivemos o país gerando emprego, distribuindo renda e melhorando a vida dos brasileiros”, afirmou. “Não faz tempo que crises menores do que essa quebravam o país, levavam o país a bater na porta do Fundo Monetário Internacional pedindo, de joelhos, recursos e dólares.”
Dilma destacou que as medidas por ela tomadas são possíveis graças ao trabalho iniciado pelo ex-presidente Lula. “Nesses dez anos, estamos construindo um novo Brasil, sob a batuta de um grande maestro, Luiz Inácio Lula da Silva”, finalizou.

 

Ela citou ainda as medidas na área social que devem levar ao fim da pobreza extrema entre as famílias cadastradas pelo governo. “Porque nós não abandonamos nosso povo, a pobreza está nos abandonando.”

  • Abaixo do esperado

Nesta sexta, Mantega admitiu que o crescimento foi abaixo da expectativa, mas acrescentou que isso se deve aos efeitos da crise financeira internacional.
“Em momentos de crise, você tem um desempenho fraco. É inevitavel que a economia desacelere. A maioria dos países teve crescimento fraco ou desaceleração do crescimento [no ano passado]”, declarou Mantega a jornalistas.

Isto chama-se apenas INCOMPETÊNCIA generalizada.

    COMO O PT FALIU O BRASIL - OLAVO DE CARVALHO

    Olavo de carvalho mostra as mentiras do pt. veja também o documentário aos 4 minutos do video. você sabe para onde vai o dinheiro do brasil? desde 2003 ...

    ANáLISE: POR QUE A ECONOMIA BRASILEIRA ESTá AFUNDANDO?

    Segundo análises do professor espanhol juan carlos martínez a queda das exportações, os endividamento das famílias brasileiras e a inflação no país, estão ...

    POR QUE O BRASIL PAROU? QUEM é O CULPADO? COMO REVERTER A CRISE?

    Quer apoiar o canal? bitcoin: 18oozl5sf46tammnv6kxtcajnsqcfwvxul patreon: https://www.patreon.com/user?u=958764&ty=h leituras recomendadas: ... Tudo sobre Economia do Brasil afundando de verdade e Dilma critica ‘mercadores do pessimismo’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *