Ericsson processa Apple sobre patentes, quer bloquear as vendas do iPhone


É o feitiço virando sobre o feiticeiro, justamente a Apple que além de fazer bons aparelhos, tem como segunda opção de renda, processar outras empresas.

A Ericsson apresentou sete (conta do mentiroso) processos em um tribunal do Texas contra a Apple por infringir 41 patentes. A empresa de redes sem fio também quer que a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) para bloquear as vendas de produtos da Apple no país.

Enquanto algumas das patentes em questão referem-se a padrões 2G, 3G e 4G LTE, outros são essenciais para funções específicas para dispositivos iOS da Apple. Além dos processos judiciais, que apresentou duas queixas com o ITC buscando uma exclusão contra os produtos da Apple para infringir patentes.

A batalha tem sido travada entre as duas empresas este ano. Apple já vinha pagando royalties a Ericsson, até que o seu acordo de licenciamento expirou em janeiro. As conversações sobre renovação falhou e as empresas entraram en conflito, a Apple argumentou que a Ericsson estava sendo injusta em suas exigências de royalties para a tecnologia fundamental.

A Ericsson entrou com uma ação no Texas no mês passado para receber uma avaliação independente sobre se a sua oferta global de licenciamento com a Apple, que se recusou a assumir uma nova licença.

A Apple alega que o preço dos eletrônicos são movidos por fatores como o seu design e funcionalidade que são únicas para cada produto, e acusou Ericsson de “práticas de licenciamento abusivos.” Muita fraca esta argumentação da maçã hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *