Esfoliante natural feito em casa


Que tal deixar a pele mais bonita e lisinha com um esfoliação na pele, melhor, sem gastar quase nada, feita adequadamente, com delicadeza e no intervalo correto, ela só traz benefícios para pele.

A esfoliação ajuda eliminar as células mortas da pele, deixando-a mais luminosa, suave e bonita. A esfoliação limpa profundamente, através de ingredientes granulados que arrastam as células que ficam acumuladas na pele. A eliminação dessas células mortas estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Sendo assim, a pele esfoliada fica mais limpa, hidratada e macia.

A esfoliação auxilia na desobstrução dos poros, beneficiando o tratamento de acne(cravos e espinhas), facilita o crescimento dos pelos e o tratamento de foliculites (pelos encravados) e melhora a penetração de ativos (hidratantes, cosméticos, autobronzeadores) na camada córnea da pele”, explica a médica dermatologista Ana Paula Silvestre.

Ela sugere que a esfoliação seja feita duas vezes por semana. “Se realizada muitos dias na semana ou dias consecutivos pode ocasionar microtraumas e, consequente, irritação na pele, principalmente quando associada a algum tipo de tratamento, como uso de ácidos ou medicamentos tópicos para acne”

Depois de uma esfoliação do rosto, os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor porque são mais bem absorvidos.

ESFOLIANTE CASEIRO

Alternativamente aos esfoliantes disponíveis no mercado, esfoliantes podem, facilmente, serem feitos em casa e, por isso, não apresentam altos custos. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana. Aqui vão algumas receitas de esfoliantes que você pode usar.

Ingredientes Esfoliantes

Açucar: O açúcar é, talvez, o esfoliante natural mais popular que existe. Funciona muito bem para fazer esfoliação, mas é preciso ter cautela, é preciso usar pouca quantidade e passar na pele com delicadeza para evitar agressão. Procure usar o açúcar o mais fino possível.

Aveia: A aveia é um dos melhores esfoliantes naturais que podemos encontrar. Pode usá-la em flocos inteiros, ou optar por farinha de aveia, pela aveia moída, ou aquela em flocos finos. O ideal é que a aveia seja previamente hidratada, para facilitar o seu uso. Além de ter a função de esfoliar a aveia também hidrata a pele.

Argila: A argila tem muitos benefícios para pele, podendo também ser usada como esfoliante. A vantagem é que a argila é suave e não danifica a pele (como pode acontecer com o açúcar por exemplo).

Café: O café também é um excelente esfoliante para pele. O pó fino faz dele um ingrediente perfeito para esfoliar o rosto. Ele também faz muito bem à nossa pele, fazendo com que fique mais bonita e luminosa.

COMO PREPARAR

Aveia-e-mel

Receita 1: Farinha de Aveia e Mel

Farinha de Aveia
Óleo essencial de Lavanda
Mel
Misture em uma tigela uma colher de sopa de farinha de aveia, uma colher de chá de mel e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Umedeça seu rosto e passe a mistura no rosto. Massageie com movimentos circulares e com suavidade em todo rosto. Em seguida, enxague com água fria e seque seu rosto com pequenos toques com uma toalha macia.

Receita 2: Esfoliante de Café

Pó do café
Óleo vegetal (pode ser: azeite de oliva, óleo de coco, óleo de abacate, ou óleo de amêndoas).
Misture em uma tigela uma colher de sopa de café, uma colher de sopa do óleo de sua preferência. Umedeça seu rosto e passe a mistura no rosto. Massageie com movimentos circulares e com suavidade em todo rosto. Em seguida, enxague com água fria e seque seu rosto com pequenos toques com uma toalha macia.

Receita 3: Esfoliante de Argila

Argila ou dolomita
Óleo essencial de lavanda
Misture em uma tigela uma colher de sopa de argila, duas colheres de sopa de água e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Umedeça seu rosto e passe a mistura no rosto. Massageie com movimentos circulares e com suavidade em todo rosto. Em seguida, enxague com água fria e seque seu rosto com pequenos toques com uma toalha macia.

Dica: A pele sensível precisa de um cuidado extra. Evite fazer muita esfoliação e, quando for fazer, faça movimentos bem suaves e delicados. Após fazer a esfoliação, sempre hidrate a pele.

    COMO FAZER ESFOLIANTE CASEIRO PARA O ROSTO ?

    Vídeo como fazer esfoliante caseiro para o rosto.

    PEELING CASEIRO - PELE PERFEITA - DICAS DA DEDESSA

    Indicado para peles com cravos, espinhas, oleosas e mistas. peeling caseiro naturalllll meninas... 2x na semana ;) vídeo da máscara de ...

    ESFOLIANTE CASEIRO!!!SAIBA COMO FAZER!

    Segredinho de beleza para ficar com a pele sedosa e linda! Tudo sobre Esfoliante natural feito em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *