ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN


Incompetência ou rumo do mercado. O projeto da Rádio ESPN no Brasil chegou esta semana ao fim após oito anos de existência. Parceria com as rádios Eldorado; Estadão; Capital e muito tempo pela internet marcam a história da rádio. O projeto termina por falta de viabilidade econômica, segundo João Palomino, de acordo com divulgação do portal UOL. O curioso da notícia, é que o Blog do Menon (UOL Esporte) havia antecipado a notícia em uma semana e diretores do grupo ESPN deram uma resposta evasiva.

Na leitura, entendi que o projeto poderia continuar, ledo engano. Cabe lembrar também que a Rádio ESPN não é uma marca exclusiva do Brasil. Nos Estados Unidos existe uma rede, na Argentina, em Mar del Plata, há uma estação em frequência modulada. Para saciar a curiosidade, via portal, radios.com.br é possível ter acesso a diversas rádios do grupo. Menos a do Brasil, que já não está mais entre nós.

O projeto da Rádio ESPN chega ao fim mas não é um ato isolado ou fruto de uma administração confusa. É uma marca de momento. A expansão em mídias alternativas; a proliferação de conteúdos digitais; o acesso maior a televisão por assinatura são marcas de um mercado em transformação, também. Junto ao mercado está uma nova postura do emissor com a espectador. Vivemos em épocas de interação e de novas possibilidades. Não somos espectadores passivos, mas consumidores de mídia.

As rádios que tem apostados em tratar o espectador como consumidor conseguem relativo sucesso, as que permanecerem no mais do mesmo falecem. Este não é o caso da Rádio ESPN, mas é caso de observar o nicho de mercado ao longo de seus vinte anos de história e o espaço que ela tentou abrir espaço num campo diferenciado, mesmo fato que acontecera com a Revista ESPN. Produtos de ótima qualidade, mas aparentemente distanciados de seu nicho de mercado.

Informações via Eportemidia

    DEBATE ESPN:SãO PAULO FAZ PROPOSTA PARA CONTAR COM PETROS; NICOLA EXPLICA DETAL ..

    JORGE NICOLA, DA ESPN, DIZ QUE LUAN ESTá ACERTADO COM CLUBE EUROPEU

    REDAçãO SPORTV DERROTA DO FLAMENGO PARA O SANTOS QUASE UM FIASCO Zé RICARDO M ..

    Sportv. Tudo sobre ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *