Estudar nos EUA: cursos de curta duração com bolsas integrais exclusivas para brasileiro, veja detalhes e dicas


Sua chance de morar fora do Brasil, o Latin America Institute of Business (LAIOB), em parceria com o Estudar Fora, está oferecendo bolsas de estudo para os cursos de Marketing, Gestão, Finanças Corporativas e Gestão de Projetos na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. São cursos de curta duração e para cada um, serão oferecidas uma bolsa integral, duas de 70%, há também um número limitado de bolsas parciais de 50%.

A oportunidade contempla os cursos que vão começar em fevereiro de 2018. Além disso, serão oferecidas bolsas parciais de 50% para as turmas de julho de 2017.

Os interessados devem preencher o formulário em inglês, até dia 30 de abril deste ano. Os candidatos, na primeira etapa, deverão responder o Application Form, espécie de formulário com uma série de perguntas, em inglês. Quem passar dessa fase será entrevistado via telefone ou videoconferência. Os resultados serão divulgados dia 22 de maio deste ano, nas páginas oficiais do LAIOB (site e mídias sociais).

Os critérios de avaliação para ser escolhido são: nível de inglês, experiência profissional, background acadêmico, experiências de vida, resposta das perguntas motivacionais e desempenho na entrevista.

A bolsa de estudo inclui, além das aulas, traslado do aeroporto para a universidade, refeições, acomodações e certificado de conclusão do curso. A passagem aérea, taxa de matrícula, e outros custos são de responsabilidade do aluno.

É possível se candidatar me mais de uma vaga, sendo uma para bolsa integral e outra para parcial (de 70% ou 50%) e aumentar as chances de conseguir, desde que seja para o mesmo curso e período.

Veja o passo a passo para quem está interessado em ter uma graduação americana:

1. Escolha a universidade

Bidoli aconselha que o aluno tente restringir sua pesquisa e definir de 5 a 10 universidades que se enquadram academicamente no que ele procura para seu futuro.

Essa é a etapa que mais consome tempo com pesquisa pela internet e contato direto com as universidades, além de buscar referências com alunos matriculados ou ex-alunos pelas redes sociais.

2. Prove proficiência em inglês

Para a admissão, a universidade pode ou não pedir uma redação ou uma entrevista. “O inglês precisa estar afiado. Mesmo sendo um gênio, o aluno não poderá mostrar todo seu potencial sem um inglês fluente”, diz Vinícius Cruz, 18, criador do aplicativo “Estudar nos EUA”.

Cruz estuda engenharia na Universidade Lindenwood que, por uma parceria acadêmica, garantirá a ele um diploma da Universidade Washington ao se formar. “Mas o brasileiro não precisa se preocupar tanto com a pronúncia ou os erros. O entrevistador vai relevar esses pontos porque o que importa é o conteúdo do aluno”, complementa.

Existem vários exames para comprovar o conhecimento da língua inglesa, mas os dois mais pedidos pelas universidades americanas são o Toefl (Test of English as a Foreign Language) e o Ielts (International English Language Testing System).

3. Teste seus conhecimentos gerais

Para entrar na universidade americana, o aluno também terá de testar seus conhecimentos no exame SAT (conhecido como Scholastic Aptitude Tes ou Scholastic Assessment Test) ou no ACT (American College Testing). As regras de admissão de cada universidade é que determinarão qual deles prestar.

Bidoli lembra que os brasileiros costumam ir bem nas provas, mas é preciso estudar material próprio para passar no exame já que ele trabalha o “critical reading”, uma habilidade analítica em língua inglesa, e o raciocínio.

4. Reúna os documentos e traduções

Por último, o aluno terá de pedir traduções de seu histórico escolar quando estiver no terceiro ano e, caso houver, o certificado de conclusão de curso. Este documento será substituído, mais tarde, pelo diploma.

As universidades também podem pedir cartas de recomendação da escola ou de professores, que elencam as qualidades e o comprometimento do estudante com o aprendizado.

    CURSOS NOS EUA - CRéDITOS, ONDE ESTUDAR, CUSTOS | LARISSA VALE

    Post no blog: http://goo.gl/tnywx5 como prometido, hoje vim falar sobre cursos nos estados unidos. espero muito que gostem! ☆ Últimos vídeos: - - - ☆ links: ...

    ALUNAS DO CURSO DE INGLêS FALAM DE COMO é ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS - DB IN U ..

    Primeira aula de campo do curso de inglês em boston. bate papo com duas alunas brasileiras que estão na escola a mais tempo que eu. vale apena conferir ...

    ESTUDANDO TEATRO NOS ESTADOS UNIDOS - PREçOS, CURSOS, ESTADIA E VISTO

    Blog http://itsgaby.com/ vídeo de esgrima: https://www.youtube.com/watch?v=bdeq1tu_l88 instagram https://instagram.com/gabrielaalegre/ fanpage ... Tudo sobre Estudar nos EUA cursos de curta duração com bolsas integrais exclusivas para brasileiro, veja detalhes e dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *