Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação


faceMuitos pais e mães sonham que os filhos um dia vão se tornar médicos ou advogados — já programadores, nem tanto. O Facebook pretende mudar isso.

Ontem, a rede social lançou o TechPrep, um novo site educativo que concebido para explicar a pais e tutores o que é a profissão de programação e elucidar as vantagens da carreira — incluindo os benefícios salariais — de um programador qualificado. O site, disponível em inglês e espanhol, concentra-se particularmente nas minorias e mulheres, grupos que tradicionalmente têm pouca exposição às profissões da área de informática.

A falta de informações básicas sobre a ciência da computação, especialmente entre a população de baixa renda e as minorias (nos Estados Unidos, em grande parte negros e hispânicos), é um dos “abismos óbvios” que impedem mais crianças de se interessar pela programação, diz Maxine Williams, diretora global da diversidade do Facebook.

No site, o Facebook afirma que, em 2020, haverá 1 milhão de vagas de programadores sem profissionais para preenchê-las.

O Facebook informa que teria como alvo os usuários de sua rede social que são pais, tutores ou aspirantes a programadores, com base em sua localização e interesses.

O TechPrep apresenta a variedade de papéis que um programador poderia exercer dentro de uma empresa e oferece perfis de várias profissões de tecnologia, como analista de dados, diretor técnico de arte e engenheiro elétrico. Ele também divulga o salário médio inicial dos programadores — US$ 62 mil por ano, nos EUA. Empresas como Facebook, Google Inc. e outros rivais costumam pagar salários iniciais de mais de US$ 100 mil por ano para alguns programadores talentosos recém-formados.

Uma pesquisa encomendada pelo Facebook e realizada pela McKinsey & Co. nos EUA descobriu que muitos pais não sabem como orientar crianças que demonstram um interesse precoce pela ciência da computação. De acordo com o estudo, 77% dos pais ou responsáveis disseram que não sabem como ajudar seu filho a dar andamento a estudos de ciência da computação. Entre os pais e responsáveis do grupo de renda mais baixa e sem formação universitária, esse percentual chega a 83%, segundo a pesquisa.

Entre outros recursos, o site promove jogos, cursos on-line, eventos comunitários para manter os alunos envolvidos e aprendendo de acordo com sua idade e nível de habilidade.

    COMO DIVULGAR NO FACEBOOK SEM GASTAR COM ANúNCIOS?

    Como divulgar no facebook? veja como divulgar links de afiliado (hotmart) e artigos de blog no facebook sem pagar nada. quer vender pelo facebook?

    FACEBOOK ANUNCIA CENTRO DE FORMAçãO EM SãO PAULO

    O facebook anunciou nesta segunda-feira, em um evento, que a 'estação hack são paulo', será inaugurada até o fim do ano. o objetivo é preparar jovens na ...

    DIVULGANDO E AVALIANDO CANAIS 🔴 AO VIVO - GANHE MUITOS INSCRITO - AJUDATUBE.C ..

    Divulgando e avaliando canais ao vivo - ganhe muitos inscrito https://www.youtube.com/watch?v=4vgepiinljo para fazer doações clique no link: ... Tudo sobre Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

Uma resposta para “Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *