NovasdoDia » Tecnologia » Facebook at Work será grátis

Facebook at Work será grátis

workFacebook at Work será inteiramente grátis, é um sinal de como a rede social está a entrar no mundo corporativo. A decisão requer diferentes pontos fortes, uma mudança na estratégia de vendas e um modelo de negócio diferente, segundo Julien Codorniou, director de parcerias globais e líder da equipa do Facebook at Work que nela trabalha há mais de um ano.

“Passámos os primeiros 11 anos do Facebook a ligar as pessoas, a partir de factos e de relacionamentos pessoais. Agora, estamos a incluir o local de trabalho”, diz Codorniou. “É um mercado de 3 mil milhões de pessoas que, talvez na sua maioria, nunca tenha feito uso de plataformas sociais móveis no ambiente corporativo”.

Mais de 300 empresas estão a testar a versão beta do produto e alguns, como o Royal Bank of Scotland (RBS) ou o Club Med, já se comprometeram a implantar o Facebook at Work para uso de todos os seus funcionários.

O serviço estará amplamente disponível nos “próximos meses”, de acordo com Codorniou. Entretanto, ele está atento ao “feedback” dos primeiros utilizadores para melhorar o produto antes do seu lançamento oficial.

Uso empresarial significa clientes mais exigentes…

O Facebook at Work traz um novo e diferente tipo de cliente para a rede social, de acordo com Codorniou. “Precisamos de aprender todas as necessidade e capacidades requeridas no ambiente corporativo e contratar pessoas com esse DNA para construir as bases de um software empresarial muito ambicioso”.

“Eu diria que 95% do que nós desenvolvemos para o Facebook também está no Facebook at Work”, afirmou Codorniou. O serviço é quase idêntico à rede social actual, com a presença de uma “timeline” de notícias, opções de “likes” e ferramenta de “chat”.

O Facebook está a montar uma equipa global de vendas para melhor entender e atender esses clientes empresariais. “Não é o tipo de colaboradores que temos hoje. Estou a referir-me a técnicos capazes de implantar software corporativo para uso de 100 mil utilizadores”, diz. “Precisamos de ampliar a equipa para garantir que teremos os recursos adequados para investir nos nossos clientes, porque vemos muita vontade no mercado, mas também precisamos de ter a certeza de que não haverá constrangimentos em implantações muito grandes”.

A intenção não é criar um produto que necessite de um “exército de consultores para ser implementado e usado com sucesso”. Mas a rede social quer acompanhar de perto essas implementações, para fazer actualizações e melhorias consistentes que agreguem valor para os utilizadores. “Acreditamos que não haverá necessidade de qualquer tipo de formação para o uso do Facebook at Work”, explica Codorniou. “Mas queremos incorporar novos recursos sempre que possível, para torná-lo mais útil”.

O uso do Facebook at Work será gratuito, inicialmente, mas a empresa pode eventualmente cobrar pelo suporte adicional, analítica e integração com outras ferramentas de cloud e colaboração empresarial, como o Microsoft Azure, Office 365, Google Apps, Box, Dropbox e outros, diz Codorniou.

“A grande aposta por trás do Facebook at Work é a de que um local de trabalho mais conectado se torna um ambiente laboral mais produtivo”, diz. “Quando se ligam as pessoas, cria-se um ambiente de trabalho mais transparente, mais aberto e, no fim, mais produtivo”.

Facebook versão nova entrar


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    "FACEBOOK AT WORK"

    "facebook at work" es el nuevo servicio de la compañía estadounidense que será lanzado oficialmente en pocos meses. la aplicación permitirá a los usuarios ...

    WORKPLACE DE FACEBOOK, LA PLATAFORMA DE MENSAJERíA LABORAL

    Facebook lanzó su plataforma social para empresas, workplace, que pretende poner en contacto a todos los empleados de una empresa u organización a ...

    QUE ES WORKPLACE, DEFINICION Y NOTICIAS

    Que es workplace, definicion: https://iiemd.com/que-es-workplace/ curso gratis de marketing digital: https://iiemd.com/curso-de-marketing-digital/ ... Tudo sobre Facebook at Work será grátis

2 Opinião e Avaliação

  1. ABAIXAR O FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *