Facebook Messenger receberá em breve um ecossistema de bots com recursos interativos


messeO Facebook deu acesso a um SDK secreto do Messenger para desenvolvedores selecionados, de acordo com o TechCrunch. Com essa plataforma, eles podem construir bots para o app; não simples spambots ou aqueles chatbots com AI com os quais podemos conversar, mas sim contas bot para as quais podemos enviar mensagens a fim de fazer compras ou pedir informações e direções.

O melhor exemplo que existe no momento é a integração do mensageiro do Uber anunciada em dezembro. Com essa novidade, é bastante simples encomendar uma carona – basta tocar em um endereço enviado pelo bate-papo e depois tocar no ícone de carro dentro do App.

O gerente de produto do Facebook, Seth Rosenberg, disse ao TechCrunch antes que o produto fosse revelado que as pessoas estariam sendo acostumadas com a ideia de que podem mais do que apenas enviar mensagem para pessoas no Messenger. No futuro, varejistas online poderiam adicionar botões de compra e outros prestadores de serviços poderiam conceber métodos de toque único, também. Tudo no aplicativo de mensagens.

Como a publicação aponta, o Facebook pode dar a desenvolvedores terceiros o acesso a esse novo SDK do bate-papo em um esforço para tornar o mensageiro mais parecido como suas concorrentes asiáticas. Os usuários do WeChat e Line podem entrar em contato com contas oficiais de vendedores para adquirir ingressos de cinema, por exemplo. Ao fazer do app de bate-papo muito mais útil, o Facebook provavelmente espera que seus usuários se tornem mais leais.

Essa abordagem parece uma espécie de expansão do M, o assistente virtual o Facebook que fornece recursos através do chat. A empresa ainda não divulgou nenhum dos documentos para o SDK, que atualmente está sendo compartilhado com os desenvolvedores selecionados por meio de documentos PDF. Em parte, o projeto é liderado pelo cabeça de parcerias estratégicas do Facebook Messenger, Bryan Hurren. O Facebook se recusou a comentar o assunto.

Por oferecer a abertura de um ecossistema de bots de chat, a companhia conseguiria atrair desenvolvedores externos, a fim de aumentar o valor do mensageiro e torná-lo mais viciante. Dessa forma os usuários continuam fiéis à família de apps do Facebook, o que certamente colabora com os meios de monetização da empresa.

    COMO SABER SE ELA VISUALIZOU SUA MENSAGEM NO (MESSENGER DO FACEBOOK )

    Bom espero que vcs gostem do video , pessoal deixe ai nos comentários dicas de vídeos pra eu está fazendo blz e não esqueça do like e de compartilhar com ...

    COMO USAR O CHAT DO FACEBOOK NO ANDROID SEM BAIXAR O APP DO MESSENGER

    Amigo (a) não se esqueça de dar um like e se inscrever em nosso canal... download app: https://goo.gl/uswecs papel de parede que estou usando no meu ...

    COMO FAZER CHAMADAS DE VIDEO PELO FACEBOOK MESSENGER

    Aprenda como fazer chamadas de vídeo pelo messenger ! o recurso de video chamadas do facebook está disponível para android e ios, ligue para seus ... Tudo sobre Facebook Messenger receberá em breve um ecossistema de bots com recursos interativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *