Facebook revela seu smartphone com preço popular


O Facebook deve apresentar nesta quinta-feira (4/4) um smartphone especialmente concebido para acessar a rede social, fabricado pelo grupo taiwanês HTC e que utilizará o sistema operacional Android.

“Venha conhecer nossa nova casa no Android”, escreveu o Facebook em um convite à imprensa para o evento organizado no campus de Menlo Park (Califórnia). Nenhum dado a mais foi divulgado pela empresa. Segundo o site especializado TechCrunch, o Facebook apresentará uma versão modificada do sistema operacional Android, que representará “funcionalidades adaptadas ao Facebook”.

A rede social dará seu maior salto nessa direção até agora nesta quinta-feira (4), quando deve apresentar um celular de preço mediano e fabricado pela HTC, equipado com o sistema operacional do Google, o Android, e modificado para exibir o Facebook e seus aplicativos na tela inicial.

O celular do Facebook deverá se somar a dois anúncios de produtos nos últimos três meses: uma ferramenta de pesquisa que estimula o usuário a procurar e restaurantes a trilhas de corrida e um novo “feed de notícias”, refeito para dispositivos móveis.

facebook_phone-celular-preço-valor-gratis

Os detalhes do suposto smartphone “Facebook-cêntrico” ainda estão encobertos. Mas a motivação já é certa.

“O Facebook quer se tornar, literal e figuradamente, tão próximo dos seus usuários quanto os celulares deles, no raio do alcance do braço quando eles estão buscando informações, notícias, maneiras de gastar o tempo, comprar, comunicar”, diz Rebecca Lieb, analista do Altimeter Group.

Isso pode ser especialmente atraente se o novo telefone é acessível para usuários oriundos dos mercados emergentes: Brasil e Índia são os lugares de origem do maior número de usuários da rede social depois dos EUA, e tais dados estão crescendo rapidamente enquanto a popularização dos smartphones aumenta nesses países. Muitos fabricantes de celular indianos, por conta disso, instalam o Facebook em suas telas iniciais.

Mas o Facebook ganha muito pouco dinheiro com a publicidade para esses usuários internacionais.

Com a parceria com a HTC, uma fabricante de celulares taiwanesa, a rede social está sinalizando que está fazendo uma “guinada ao resto do mundo”, diz Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

“Quanto mais pessoas você faz usar [o Facebook] em seus telefones, maior a quantidade de propagandas que você pode exibir”, diz Patcher.

O Facebook ganhou um pouco mais de U$$ 4 por usuário na América do Norte e US$ 1,71 na Europa, mas pouco mais que US$ 0,50 em qualquer outro país, incluindo os grandes mercados brasileiro e indiano.

Anúncios são as principais fontes de renda do Facebook, e a empresa está sob pressão intensa de Wall Street para demonstrar que pode ganhar dinheiro rapidamente. O valor de suas ações ainda estão muito abaixo do seu preço quando da sua estreia na Bolsa, e muitos analistas atribuem isso à entrada tardia da companhia nos dispositivos móveis.

Zuckerberg anunciou no ano pasado que o Facebook estava se reformando para se tornar uma empresa com prioridades “móveis”.

“Não é a estratégia correta para nós”, disse a analistas de mercado durante uma conferência de resultados em janeiro. Ele preferiria ver o Facebook integrado a cada um dos dispositivos que o seu um bilhão de usuários tem em suas mãos.

smartphone-Facebook-gratis-Download-Completo--Full-(1)

Dois terços desses usuários usa o Facebook nos seus aparelhos portáteis.

    COMO DESCOBRIR QUEM VISITOU MEU PERFIL NO FACEBOOK PELO CELULAR

    Veja como descobrir quem visitou seu perfil no facebook pelo celular com android. conheça o excelente aplicativo "stalkers perfil" que pode ser baixado ...

    GOOGLE COMPRA PARTE DAS OPERAçõES DA HTC; FACEBOOK TESTA BOTãO DO WHATSAPP NO ..

    Tela quebrada? bateria viciada? canaltechfix: a sua, a nossa assistência técnica! https://canalte.ch/fix inscreva-se no nosso canal!

    FIM DO ANDROID? GOOGLE ANUNCIA NOVO SISTEMA OPERACIONAL MóVEL 😥

    Google anuncia novo sistema operacional móvel: fuchsia. ganhe créditos na play store http://bit.ly/1mjkuoh / código: ca18511 curso – como fazer sucesso ... Tudo sobre Facebook revela seu smartphone com preço popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *