Fim do Bolsa Família, presidente do PT lançou a proposta


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta terça-feira com a bancada do partido na Câmara para debater medidas a fim de controlar a recessão econômica enfrentada pelo governo Dilma.
Uma das propostas mais discutidas na reunião foi a de reduzir o valor do Bolsa Família em 50% já de imediato, a partir de janeiro de 2015. Também foi posto em pauta um eventual fim para o programa em 2017.
Falcão defendeu a ideia e disse que o programa “já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve”.

“O Bolsa Família está em vigência há 10 anos e as estatísticas mostram que já cumpriu o seu papel. Além de resultar em um alívio na economia, a extinção do programa também irá interromper a sua transformação em uma iminente política de parasitismo. Estou certo de que esta é a decisão correta a ser tomada”, disse o presidente petista.
Diante da firmeza imposta por Falcão em suas ideias, a bancada petista rachou. Há deputados que defendem o corte e outros que acreditam que o programa ainda é necessário e não deve ser mexido.

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), destacou os avanços induzidos pelo Bolsa Família e disse que ainda “há muito o que ser feito”. “A miséria foi praticamente erradicada no Brasil durante estes 10 anos do Bolsa Família. Existem ainda questões a serem resolvidas, como os altos índices de analfabetismo e analfabetismo funcional no país, e eu tenho certeza de que o Bolsa Família é fundamental para se alcançar essas resoluções”, disse ele.
Aparentemente, a presidente Dilma compactua com Rui Falcão e também quer o fim do Bolsa Família. A bancada petista deve se reunir novamente nas próximas semanas para discutir mais a fundo essas medidas.

A té o momento não se sabe muito a veraciadade da notícia, falta confirmação.

    MICHEL TEMER FALA SOBRE O REAJUSTE DO BOLSA FAMíLIA

    O presidente em exercício, michel temer, explica que após dois anos sem aumento, o programa bolsa família teve um reajuste de 12,5%

    GLEISI HOFFMANN: "TEMER TIRA 543 MIL PESSOAS DO BOLSA FAMíLIA Só NESSE MêS. U ..

    Temer tira 543 mil pessoas do bolsa família só nesse mês. o brasil retornando no mapa da fome e ele sacrificando os mais pobres. pra pagar deputados e ...

    🔴 🔵 O GOVERNO ESTA SEM DINHEIRO PARA AUMENTAR O BOLSA FAMíLIA E TEM PARA ..

    O governo michel temer decidiu suspender o reajuste do bolsa família que pretendia anunciar em julho. o presidente queria conceder um aumento de 4,6% ... Tudo sobre Fim do Bolsa Família, presidente do PT lançou a proposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *