NovasdoDia » Atualidades » Negócios » Franquias: 7 sinais que pode virar um pesadelo

Franquias: 7 sinais que pode virar um pesadelo

1. Modelo financeiro inviável: nenhum sistema de franquias é viável sob certa “flexibilidade tributária”, ou seja, não adequação ao pagamento integral de todos os impostos e taxas devidas ao sistema de negócios. Além de ilegal, o risco se torna cada vez maior no longo prazo.

2. Perfil inadequado: para crescer rápido, a rede abre mão de critérios específicos e estruturados para o perfil de novos franqueados e isso pode impactar diretamente no sucesso do negócio.

3. Capacitação ineficiente: sem um programa de treinamento efetivo e eficaz, o risco de insucesso cresce. Temos várias marcas no Brasil que praticamente não ministram treinamento necessário para se iniciar um negócio.

4. Estrutura e logísticas inadequadas: atender o Brasil inteiro com um plano de expansão agressivo pode trazer sérios problemas para a empresa franqueadora, tanto do ponto de vista logístico, para a entrega de seus produtos e serviços, como de suporte operacional e de gestão aos franqueados.

5. Segmento: segmentos ainda inexplorados podem trazer ofertas de franquias e o risco nessa situação é maior, pois ainda não há certa maturidade do segmento.

6. Gestão: toda franqueadora deve ter os principais controles financeiros do negócio e criar uma cultura de gestão com toda a rede. É necessário ter avaliação frequente dos resultados de cada franquia e estimular os seus franqueados a compartilhar números e informações.

7. Inadimplência de franqueados: um dos principais problemas de uma rede de franquias é quando seus franqueados atrasam o pagamento das taxas de royalties ou mesmo de marketing (apesar de não ser uma receita da franqueadora).


Comportamento do mercado, crise financeira e qual carreira seguir em 2015, a economia do Brasil levado a sério.

    OS SINAIS DE QUE SUA FRANQUIA PODE SER UM FRACASSO

    São paulo - apesar de as franquias serem consideradas um investimento seguro, nenhum empreendimento está livre da chance de falir. então, como garantir ...

    OS SINAIS DE QUE UMA FRANQUIA ESTá BEM ESTRUTURADA

    São paulo – na hora de adquirir uma unidade franqueado, é preciso avaliar muito bem se o franqueador está estruturado para receber novos franqueados e ...

    OS CINCO ERROS MAIS COMUNS AO INVESTIR EM FRANQUIAS

    O investidor johannes castellano, da mr.cheney, compartilha a orientação aos candidatos à franquia mr.cheney cookies, para que evitem os erros mais ... Tudo sobre Franquias 7 sinais que pode virar um pesadelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *