Fraude da Volkswagen atinge Amarok vendida no Brasil


amad2

A Volkswagen confirmou nesta quarta-feira (21) que os modelos 2011 e parcialmente 2012 da picape Amarok estão equipados com o software que deu origem ao escândalo nos EUA ao otimizar os resultados de emissões de NOx (óxidos de nitrogênio) durante os ensaios de emissão em laboratório.

Em comunicado, a marca afirmou que está investigando na Alemanha a influência desse software no atendimento dos limites de emissões. A nota diz ainda que esta aplicação não prejudica a segurança nem a funcionalidade do veículo. A atualização com a correção do problema está sendo desenvolvida pela matriz e será aplicada nos modelos afetados a partir do primeiro trimestre de 2016.

A Amarok vendida no Brasil é feita na Argentina e está equipada com o motor 2.0 Diesel 2.0L do tipo EA189, que vem importado da Alemanha. Ao todo 17.057 unidades da picape foram afetadas no Brasil. A marca informa ainda que os demais modelos equipados com motores a gasolina ou Total Flex, estão de acordo com os níveis da legislação de emissões.

Veja na tabela abaixo os modelos envolvidos:

mo

Os proprietários brasileiros da Amarok devem aguardar o contato por meio de carta da Volkswagen a partir do primeiro trimestre de 2016. Mais informações podem ser adquiridas na Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800 019 5775 ou o site da empresa na internet.

    INCêNDIO ATINGE VELóDROMO DO PARQUE OLíMPICO DO RIO DE JANEIRO; CAUSA PODE TE ..

    Um incêndio de grandes proporções atingiu o velódromo do parque olímpico do rio, na barra da tijuca, na zona oeste da cidade, na madrugada deste ...

    150113 ELETRICISTA QUE VIU SEU CARRO SUMINDO DENTRO DE UMA CRATERA, É IDENIZADO ..

    E pela concessionária de água da cidade.

    TERCEIRIZAçãO - O PROBLEMA DA FALTA DE FéRIAS

    Diante do início iminente da votação dos projetos sobre a terceirização no congresso nacional, eu me senti na obrigação de contribuir minimamente para este ... Tudo sobre Fraude da Volkswagen atinge Amarok vendida no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *