Galaxy Note 7 incendiados: Samsung luta para reduzir danos na pior crise que a empresa vem enfrentando


Reuniões acaloradas, férias sacrificadas e equipes monitorando as redes sociais exaustivamente para rastrear quaisquer incêndios em telefones: a Samsung Electronics ainda está tentando desesperadamente limitar o dano de um recall global recorde anunciado mais de um mês atrás.

A Samsung disse que a maioria dos Galaxy Note 7 propensos a incêndios foram recuperados em importantes mercados, incluindo Estados Unidos e Coreia do Sul.

Mas o problema não acabou para a maior empresa listada em bolsa da Coreia Sul ou para o chefe da divisão de aparelhos móveis, Koh Dong-jin, que se curvou em um pedido de desculpas públicas no mês passado, menos de um ano após ocupar o cargo.

As esperanças da Samsung de finalmente seguir adiante após a crise levaram um golpe na quarta-feira. Um modelo já substituído começou a emitir fumaça em um avião norte-americano, disse a família proprietária do aparelho, levando a novas investigações por reguladores de segurança.

E, além disso, a Samsung está sendo pressionada por um dos fundos de hedge mais agressivos do mundo, o Elliott Management, a dividir a empresa e pagar 27 bilhões de dólares em dividendos especiais.

A crise é pior que qualquer outra que a empresa já enfrentou, disse um informante da Samsung, que não quis ser identificado devido à sensibilidade do assunto. “Ela impacta diretamente nossos produtos, nossas marcas e a confiança com os consumidores”, disse esta pessoa.

A Samsung disse à Reuters em comunicado que não estava pensando em mudanças organizacionais ou de gestão e está focada no processo de substituição do Note 7.

Informações via Reuters

    SAMSUNG GALAXY NOTE 7 EXPLOTA EN PúBLICO

    Hace unos días mostré en mi canal enigmatÍa la recomendación a no comprar el nuevo samsung galaxy note 7 ya que oficialmente explotaban, muchos ...

    NO COMPRES EL SAMSUNG GALAXY NOTE 7, SE INCENDIAN!

    La gran apuesta de samsung en telefonía para este año, el samsung galaxy note 7, cuyo precio es de 859 euros en españa, se incendia. literalmente.

    SAMSUNG ATRIBUI FALHAS DO GALAXY NOTE 7 A DEFEITOS DAS BATERIAS

    A samsung, a maior fabricante de telefones do mundo, atribuiu nesta segunda-feira a problemas nas baterias as falhas do galaxy note 7. o modelo foi retirado ... Tudo sobre Galaxy Note 7 incendiados Samsung luta para reduzir danos na pior crise que a empresa vem enfrentando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *