GPS Airis D430: modelo apresenta ótimo sinal e TV Digital 1-seg


Velocidade para encontrar suas rotas e um mapa com visual bastante bonito e com prédios 3D são os trunfos do GPS Airis D430. O aparelho possui uma tela de 4,3 polegadas, ícones fáceis de digitar, bateria com duração de 105 minutos e TV Digital para aqueles momentos em que se está preso no trânsito.

Testado nas ruas de São Paulo, o navegador Airis GPS D430 se mostrou rápido e eficiente no cálculo das rotas. Mesmo ao atravessar um túnel – situação na qual o sinal se interrompe -, o aparelho manteve uma boa estimativa de posição. Isso é possível pela qualidade do sinal do aparelho, que resulta em um tempo de cálculo para a rota de no máximo 5 segundos.

Em um teste realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, o D430 não perdeu o sinal em nenhum momento, o que costuma acontecer na região com alguns modelos. Outro ponto positivo foi a exibição de alguns edifícios em 3D, que normalmente se limitam ao MASP (Museu de Arte de São Paulo). Um problema apresentado foi a falta de identificação do sentido da via. Quando o destino foi atingido, o GPS concluiu a rota, mesmo estando do lado errado da avenida.

O mapa tem boa aparência e cores bem distintas para o percurso que deve ser percorrido. São exibidos os nomes das ruas adjacentes, além de pontos de interesse próximos. O modelo conta com 1 milhão de pontos de interesse em sua base de dados (65 mil do Guia da Semana). A navegação completa está disponível em 366 municípios e o aparelho conta com mapas de 1.376 cidades.

Para os apressados, o modelo conta com identificação de radares, gerando um alerta quando o motorista se aproxima. Não importa a velocidade do veículo, o alerta é acionado mesmo quando se trafega dentro do limite. A atualização dos pontos de radar é semanal, segundo a Airis.

O navegador também possui uma narração bastante fluida e sem muitos erros de português. Um único caso percebido foi o nome de uma praça, apresentado como “P com C mais cedilha”. Outras praças não apresentaram o mesmo erro. A marcação dos pontos também é bastante precisa, apresentando os cálculos de distância com uma margem de erro de 6 a 7 metros.

A tela possui 4,3 polegadas e é sensível ao toque. O sistema apresenta ícones grandes e fáceis de digitar. Para inserir um endereço o GPS possui um teclado QWERTY que apaga as letras restantes conforme um endereço é digitado, facilitando a digitação e a identificação das ruas pelo motorista.

O aparelho também possui TV Digital no padrão 1-seg com guia de programação, além de suporte aos tipos de arquivo ASF, AVI, WMV, 3GP, MP4, FLV, BMP, JPG, PNG e TXT. O D430 conta com uma entrada Mini USB, saída P2 (fone), transmissor FM e entrada para cartões MicroSD.

O GPS D430 mede 11,9 x 8,4 x 1,3 cm e pesa 148 gramas.Em testes a bateria apresentou duração de 105 minutos.

Nota: 7,9

Ficha Técnica: 4,3”, Airis Navigation, 366 cidades navegáveis, 11,9 x 8,4 x 1,3 cm, Player de música e vídeo, TV, Transmissor de FM.

Preço: R$ 803,00

  • Saiba mais sobre o GPS Airis D430:

    ADRENALINE VIDEO REVIEW: GPS AIRIS D430

    Review em vídeo do gps d430, da airis. para ver a review completa, acesse o link: ...

    ATUALIZAçãO GPS AIRIS D430

    (44) 3222-9965 / 99849-1803 tim / 99177-9612 vivo e-mail: arominformatica@gmail.com http://arominformatica.blogspot.com/ #atualizaçãogpsmaringa ...

    GPS AIRIS D430 - FABIANCHIP

    Video review: gps airis d430 - fabianchip. Tudo sobre GPS Airis D430 modelo apresenta ótimo sinal e TV Digital 1 seg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *