Harley-Davidson Fat Boy completa 25 anos de mercado


fbUm dos modelos mais tradicionais e vendidos da Harley-Davidson em todo o mundo, a Fat Boy completa 25 anos de mercado. Mesmo sendo jovem perto de outros modelos da marca, como a touring Electra Glide, que existe desde a década de 1960, a custom povoa os sonhos dos motociclistas.

O modelo foi importante para a reconstrução da Harley no final dos anos 80, quando a marca foi recomprada pela família Davidson – da então proprietária AMF. Ela foi uma das motos que deram volume de vendas à marca.

Parte da linha Softail, o modelo tem suspensão com amortecedores escondidos, mas sem perder o charme do visual “rabo duro” (hard tail, em inglês), como eram denominadas as motos que não tinham suspensão traseira. Ela se destaca também pelas rodas fundidas, com furos que continuam até hoje presentes no modelo.

No lançamento, em 1990, o modelo contava com um motor V2 de 1.340 cm3, alimentado por carburador. Esse propulsor se manteve em linha até os anos 2000, quando foi substituído por um de 1.450 cm3 com injeção eletrônica opcional. O guidom também mudou, oferecendo uma posição mais relaxada e confortável.

Muito do sucesso conquistado pela Fat Boy é creditado à sua aparição em “O Exterminador do Futuro 2”, em 1991, com Arnold Schwarzenegger. Essa exemplar da moto hoje se encontra no museu da Harley, em Milwaukee, nos EUA. Em 2015, em “O Exterminador do Futuro – Gênesis”, a Fat Boy retorna às telas.

Em 2005, o modelo entrou para a lista das motos “preparadas” pela divisão de preparação da marca, a CVO. Recebeu suspensão rebaixada e motor de 1.690 cm3. Havia também uma pintura exclusiva.

Apenas em 2007 o modelo recebeu grandes mudanças, como o motor de 1.584 cm3 com balancins. A transmissão de cinco marchas foi substituída por uma de seis. Isso reduziu a vibração do V2 e tornou a condução mais confortável. A roda dianteira passou de 16” para 17”, facilitando comandos em baixa velocidade.

Para dar um ar mais malvado à Fat Boy, em 2010, surgiu a versão Special, na qual os cromados foram substituídos por peças pretas.

Neste ano, mas já como linha 2016, a Fat Boy passa a trazer sistema de freios com novo cilindro mestre, que reduz o esforço nas frenagens, acelerador eletrônico, que melhora a resposta ao comando do acelerador, e motor V2 de 1.690 cm3 também com balancins. No Brasil, a moto parte de R$ 69.990.

    HARLEY-DAVIDSON FAT BOY LOW - AVALIAçãO COMPLETA

    Durante 5 dias avaliamos a versão especial low da clássica fat boy, da harley-davidson. a moto foi lançada em 1990 para fazer frente às nipônicas que ...

    2018 HARLEY-DAVIDSON FAT BOY 114 TEST RIDE!

    Test ride on the new 2018 harley-davidson softail fat boy 114! harley rolled out a new lineup of bikes! people's reactions have been varied across the board.

    VRUM TESTA A HARLEY-DAVIDSON FAT BOY

    Hora do exterminador desembarcar aqui no vrum. bom pelo menos a moto dele que o téo testou e te mostra agora em detalhes. conheça a harley-davidson ... Tudo sobre Harley Davidson Fat Boy completa 25 anos de mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *