Hyundai Creta tem ótima suspensão mas câmbio automático não empolga


Com o mesmo conjunto já conhecido do “irmão” maior ix35, o Creta 2.0 empolga pouco quem está ao volante. O motor até é forte, mas precisa ser levado a giros mais altos para entregar todo seu potencial. O torque máximo de 20,5 mkgf só aparece a 4.700 giros, e antes disso o jipinho parece carecer de força, particularmente em retomadas. Ao menos, as respostas melhoram bastante e o Creta ganha vida em rotações elevadas.

No entanto, o maior responsável por ofuscar o brilho no desempenho do Creta 2.0 é o câmbio automático de seis marchas. Em trechos urbanos, a transmissão vai bem, mas fica “procurando” marcha quando exigida na estrada, por exemplo. E nem adianta muito usar o modo manual, já que as rotações caem até quando se modula o pé no acelerador, mesmo com uma marcha selecionada. Isso faz com que o modelinho perca impulso em subidas, por exemplo.

A suspensão, no entanto, tem ótimo acerto, sendo confortável em pisos ruins e segura em velocidade alta. A rolagem da carroceria em curvas é bem contida e o Creta passa sensação de bastante solidez ao volante. A direção, aliás, tem respostas rápidas e é leve em manobras, dando agilidade ao modelo na cidade e deixando-o bem gostoso de dirigir.


O espaço interno também é bom, graças ao entre-eixos de 2,59 metros. Os bancos traseiros são confortáveis e largos, enquanto o porta-malas leva bons 431 litros. No espaço para carga, no entanto, faltam itens que dariam mais praticidade ao modelo, como ganchos para fixação de bagagens, tomadas 12v ou redes para separar objetos, presentes em outros modelos.

Já o Creta 1.6 surpreendeu pelo bom conjunto. O motor menor é bem disposto e não decepciona, a despeito dos 1.359 kg da versão Pulse 1.6 automática avaliada. O carro deslancha com facilidade e tem desempenho condizente com o porte e os 130 cv do motor. O senão das versões com motor 1.6 é o pacote muito enxuto de equipamentos, que não contempla itens importantes como uma central multimídia, restrita à versão de topo. Faltam ainda air bags laterais e de cortina, e bancos de couro, não disponíveis sequer como opcionais para os Creta 1.6.

    POR QUE COMPRAR? HYUNDAI CRETA | MOTOR1.COM BRASIL

    Nesta edição do "por que comprar?" trazemos a análise da hyundai creta 2.0 prestige. a versão top de linha do suv da marca coreana mostra seus atributos, ...

    HYUNDAI CRETA EM INTERLAGOS

    O piracicabano creta é o primeiro suv compacto da hyundai no brasil: o modelo prestige traz câmbio automático sequencial de seis velocidades muito bem ...

    HYUNDAI HB20 - DEFEITOS, RECLAMAçõES E OPINIõES DE DONOS - CARRO E CARROS

    Hyundai hb20 - confira os principais defeitos, reclamações e opiniões de donos deixadas pelos nossos usuários em nosso blog ( carro e carros). se você ... Tudo sobre Hyundai Creta tem ótima suspensão mas câmbio automático não empolga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *