IPI de automóveis será mantido até o final do ano


IPI será mantido até 31 de dezembro de 2013, boas notícias diz respeito também ao segmento de caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse, nesta sexta-feira, 1, que a alíquota atual do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor automotivo será mantida até 31 de dezembro. A informação foi dada por ele quando deixava uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Segundo o executivo da Anfavea, o ministro teria avisado que, a partir de 1º de janeiro, a alíquota de IPI incidente sobre os veículos terá um pequeno ajuste. “Não me pergunte de quanto será este ajuste. Para nós, o ideal seria manter a alíquota inalterada durante todo o ano que vem. Mas o ministro só prometeu até 31 de dezembro de 2013”, disse Moan.

O presidente da Anfavea teria argumentado com Mantega que o mercado automotivo está estabilizado, em torno de 310 mil a 315 mil unidades por mês.

    IPI REDUZIDO PARA AUTOMóVEIS SERá MANTIDO ATé O FINAL DO ANO

    Atividades do governo - 30.06.14: a redução do imposto sobre produtos industrializados (ipi) para os automóveis será mantida até o fim deste ano.

    IPI DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS SERá MANTIDO ATé O FIM DO ANO!

    O ipi - imposto sobre produtos industrializados- reduzido para os automóveis será mantido até o fim deste ano. segundo o ministério da fazenda, a medida foi ...

    SAIBA MAIS - IPI DE CARRO IMPORTADO

    O advogado tributarista jacques veloso de melo explica as consequências da decisão do supremo tribunal federal (stf) que adiou o aumento das alíquotas ... Tudo sobre IPI de automóveis será mantido até o final do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *