JAC J6 Diamond: Preço, Ficha Técnica e Informações


JAC J6 Diamond

Geralmente, o face-lift de um carro tem como função ser uma peça de marketing, só recolocando em evidência um produto que está no meio do ciclo de vida – não raro, o novo design é até menos elegante. Mas, no caso da J6, a reestilização deu vida nova à minivan.

A versão anterior da J6 tinha um ar pacato, quase insosso, que passava despercebido. As mudanças foram pontuais, mas lhe deram mais presença. Faróis, grade e para-lamas são novos, assim como as lanternas, que agora invadem a tampa do porta-malas e são unidas por uma faixa cromada.

Mas é no interior que se constata a maior evolução. A cabine, antes com design simples e acabamento em várias tonalidades, agora tem visual moderno e elegante, com texturas agradáveis.

Os instrumentos também estão mais sofisticados, mas o grafismo dificulta a leitura, principalmente em dias ensolarados.

Em uma operação simples, os bancos da segunda e terceira fileiras podem ser rebatidos – a última pode ser retirada se for preciso abrir uma área maior para a carga. O espaço interno é farto e até nos dois últimos assentos quem tem até 1,75 metro viaja bem acomodado.

A resposta do seu 2.0 de 136 cv e apenas mediana, talvez por causa dos seus 1.500 kg, mas o ruído do motor se faz presente na cabine, principalmente nas acelerações.

A única mudança no conjunto mecânico está nos engates mais curtos do câmbio, o que tornou a condução menos cansativa. E, mesmo com 4,55 metros de comprimento, a direção hidráulica e o sensor de estacionamento facilitam as balizas.

Por R$ 59.900, a J6 terá uma dura briga pela frente. A Nissan Grand Livina custa 54.390 reais, apesar de não trazer volante multifuncional, sensor de estacionamento e faróis  com regulagem  de altura. Já a Chevrolet Spin de sete lugares parte de 55.290 reais e fica devendo só controle de rádio no volante – com o pacote opcional R9Q, o modelo sai por 58.990 reais e ainda traz o cruise-control. A Jac estima vender 250 unidades do J6 por mês.

Ele é seu por R$ 59.990.

  • Ficha Técnica: 

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha de 16V, DOHC, gasolina, 1.997 cm³, 19,6 kgfm a 4.000 rpm.

Cãmbio: Manual, 5 marchas, tração dianteira.

Dimensões: Comprimento, 455 cm; Largura, 177,5 cm; Altura, 166 cm; Entre-eixos, 271 cm; Peso, 1.500 kg.

Principais itens de série: Ar, direção hidráulica, ABS, EBD, airbag duplo, trio elétrico, sensor de estacionamento.

    VRUM - JAC J6 DIAMOND

    (vrum-29/01/12)os carros chineses ainda não convenceram, mas algumas marcas se destacam, como a jac, que dá seis anos de garantia e tem boa ...

    AVALIAçãO JAC J6 | CANAL TOP SPEED

    Vídeo da semana é da minivan da jac, um carro que muitos pediram, o jac j6, concheça esse chinês e veja o que ele tem a oferecer! acompanhem! quer ser ...

    JAC J6 DIAMOND | AUTO+TV

    Tudo sobre JAC J6 Diamond Preço, Ficha Técnica e Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *