Jovens esperam que o novo papa seja mais conectado, hitech


Brincadeiras ainda rola solta na web

Em seus oito anos de papado, Bento 16 criou uma conta no Twitter, coordenou a abertura de páginas da Santa Sé no YouTube e no Facebook e autorizou a criação de um site feito para o catecismo da juventude, o YouCat.

A iniciativa da Igreja Católica em entrar nas redes sociais é bem vista por jovens brasileiros ouvidos pela BBC Brasil , que veem esses sites como novos e confiáveis meios para se informar sobre o papa e a religião.

Mas, em geral, eles acreditam que faltam à faceta online da Igreja Católica conceitos básicos da chamada web 2.0, ou seja, mais espaço para interação e participação dos usuários.

Porque se de um lado a Santa Sé marca presença em diferentes mídias sociais, por outro, há um cenário em que o canal do YouTube do Vaticano modera os comentários (e aparentemente não aprova nenhum), no Flickr também não se pode comentar as fotos e o papa não segue ninguém no Twitter, posta a cada três ou quatro dias, e não responde as menções a ele.

Com as mídias sociais, a Igreja consegue atingir os jovens com credibilidade e com uma linguagem mais simples e direta. E isso é ótimo”, afirma Pitter di Laura Daltro Xavier, 30 anos, missionário católico e vocalista da banda religiosa Conexa.

É difícil chegar aos jovens hoje em dia, você tem que usar os meios com os quais os jovens são familiarizados”, disse ela à BBC Brasil . É um desafio manter sites atualizados e manter o interesse dos jovens.

É bem mais fácil capturar a atenção dos jovens no Twitter, Facebook e em outras mídias sociais. No começo, não foi fácil aceitar que a mensagem é um pouco mais superficial, mas não podemos negar o fato de que pessoas jovens preferem usar essas redes.

    O QUE O MERCADO DE TRABALHO EXIGE DO JOVEM?

    A jornalista e apresentadora do conexão jovem, bianca oliveira, conversou com o palestrante e escritor sidnei oliveira. nesse trecho da entrevista você fica ...

    O QUE OS JOVENS ESPERAM DO FUTURO PREFEITO DE PORTO ALEGRE?

    O que os jovens esperam do futuro prefeito de porto alegre? matéria do editorial j - http://editorialj.eusoufamecos.net - sobre o primeiro voto. entrevista com a ...

    APRENDA A ESPERAR NO SENHOR

    Programa está escrito adoração, apresentado por ivan saraiva em 25 de abril de 2012. Tudo sobre Jovens esperam que o novo papa seja mais conectado, hitech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *