Kawasaki atualiza a esportiva ZX-14R


zx14A Kawasaki revelou a linha 2016 da ZX-14R, chamada em alguns mercados de ZZR 1400 com pequenas mudanças no conjunto que já é consagrado como um dos mais rápidos do mundo.

A principal mudança é que ela poderá se manter no mercado nos próximos anos já que seu motor de 1.441 cm³ está em conformidade com os novos índices de emissões de poluentes do Euro4. Para isso, a central eletrônica recebeu uma nova calibragem, além do sistema de escape ter sido revisto.

Ainda assim, a ZX-14R manteve os números de potência e torque em 200 cv a 10.500 rpm e 15,7 mkgf a 7.500 rpm. Quando em movimento, com o sistema RAM Air, que força naturalmente a admissão de ar no motor, a potência chega a 210 cv. O câmbio é de seis marchas.

Outras novidades são o novo painel de instrumentos com tela de LCD e modo de visualização diurno e noturno, além dos “mostradores de alta visibilidade” como a marca chama o velocímetro e o conta-giros analógicos, o escape Akrapovic e a nova pinça de freio monobloco da Brembo; a mesma da também renovada Ninja ZX-10R.

A suspensão traseira também foi melhorada, agora atrás ela tem um amortecedor Öhlins TTX39 com calibragem destinada a esse modelo com ajustes de compressão, retorno e pré-carga.

    NOVA KAWASAKI ZX-14 2016

    Kawasaki zx-14 2016 a kawasaki atualizou seu modelo top de linha para 2016. comercializada no brasil como zx-14r, e em algumas países do mundo como ...

    ZX10R - CHEGANDO NA JN. DICA DE LUGAR PARA REFORMAR O CAPACETE

    COMANDO NA ANHANGUERA MOTO GP - KAWASAKI Z750

    Tudo sobre Kawasaki atualiza a esportiva ZX 14R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *