Lançamento do iPhone 6 pode atrasar e aparelho só chegar no mercado em 2015, entenda os motivos


Aparelho devido a sua fina espessura e dificuldades de alocação da bateria pode ser o principal motivo do atraso.

O jornal taiwanês Commercial Times (em nota citada pelo site Gforgames) afirma que a Apple enfrenta dificuldades para encontrar um fornecedor para a bateria do iPhone gigante, que alguns apelidaram de iPhone Air ou iPhone Note.

O motivo seria que a Apple quer que esse iPhone “phablet” seja extremamente fino. Para isso, a bateria do aparelho precisaria ter 2 milímetros de espessura ou menos. As baterias de smartphones mais finas atualmente têm quase um milímetro a mais que isso.

O mesmo jornal já havia divulgado, no início deste mês, que a Apple enfrentava dificuldades para conseguir um fornecedor para a tela do iPhone gigante (a notícia foi ecoada pelo site japonês EMSOne).

Esses rumores devem ser vistos com cautela. Mesmo que a bateria ou a tela do iPhone gigante atrase, a Apple ainda pode anunciá-lo junto com o iPhone 6 de 4,7 polegadas – e começar a vendê-lo algumas semanas depois.

O que é óbvio é que há forte demanda por smartphones de tela maior no mercado. E a Apple sabe disso. O iPhone 5s parece pequeno quando comparado com os concorrentes com Android, como o Galaxy S5 e o “phablet” Galaxy Note.

Assim, é praticamente certo que a Apple vai anunciar modelos maiores neste ano. Alguns rumores indicam que a empresa também estaria preparando um novo modelo de 4 polegadas. Seria o iPhone menos caro, sucessor do iPhone 5c.

Se a empresa seguir seu calendário habitual, esses novos smartphones devem ser anunciados em setembro.

Leia também: Novo iPhone 6 pode sair bem mais caro que modelos iPhone 5 e 5S.

No Brasil, país de corruptos e corruptores, o iPhone já lidera com folga o ranking de smartphones mais caros do mundo. Com a chegada do iPhone 6, isso pode piorar, porque a Apple estaria planejando um aumento de preço nos aparelhos.

Segundo o analista Peter Misek, da Jefferies & Co., a Apple está negociando com as operadoras dos Estados Unidos um aumento de US$ 100 em relação ao preço cobrado atualmente nos iPhones por lá.
A resposta das operadoras inicialmente tem sido negativa, mas aparentemente a Apple pode conseguir este aumento, já que “não há mais aparelhos importantes saindo neste ano”, diz o analista. De fato, os principais Androids do ano já foram lançados pela HTC e Samsung e o iPhone é o único aparelho que ainda pode surpreender o mercado.
Especula-se de maneira forte que a empresa planeja lançar dois celulares de tela grande, com 4,7 polegadas e 5,5 polegadas. Os dados passados por Misek são muito limitados e podem fazer referência a estes phablets da Apple.
Vale lembrar que, apesar de caríssimo no Brasil, o iPhone custa mais ou menos o mesmo que outros Androids top de linha nos EUA. O salto de preço pode significar uma disparidade razoável de custo, que, provavelmente, também se refletiria em terras brasileiras.

    LANçAMENTO DO IPHONE 6

    Quando a apple anuncia o lançamento de um novo iphone, os fanáticos pela marca ficam ansiosos para poder comprar logo o seu. mas será que é vantagem ...

    APPLE PODE ATRASAR O LANçAMENTO DO IPHONE 6 DE 5,5" | TECNEWS

    Apple pode atrasar o lançamento da versão maior do iphone 6 http://tecnodia.com.br/2014/07/apple-pode-atrasar-o-lancamento-da-versao-maior-do-iphone-6/ ...

    IPHONE 6 - ANÁLISE COMPLETA

    Compre acessórios e gadgets na gearbest: http://bit.ly/gearbest_matheuskise http://bit.ly/gearbest_matheuskise http://bit.ly/gearbest_matheuskise loja que eu ... Tudo sobre Lançamento do iPhone 6 pode atrasar e aparelho só chegar no mercado em 2015, entenda os motivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *