NovasdoDia » Satélite » Lançamento Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas é adiado

Lançamento Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas é adiado

Adiado o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas só deverá ser feito pelo menos dez dias depois que a greve geral na Guiana Francesa acabar. Esse é o tempo necessário para a preparação do processo, que inclui a checagem de equipamentos e inspeções de segurança.

O lançamento do satélite, que estava previsto para o dia 21 de março, foi adiado por causa da greve geral que atinge a Guiana Francesa, de onde o equipamento será lançado. Além do fechamento das estradas, a paralisação de funcionários da base de lançamento de Kourou prejudicou os planos.

Desde o mês passado, a Guiana Francesa enfrenta uma greve geral e diversas manifestações populares, que pedem mais investimentos na região e reclamam da criminalidade. Os protestos causaram o fechamento de estradas e a paralisação de diversos serviços públicos.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações garante que o adiamento do lançamento não traz prejuízos aos projetos de defesa e comunicações. Segundo o órgão, também não há prejuízos financeiros, pois já existe uma previsão para esse tipo de problema. “Assim que o acesso ao local for liberado, será definida nova data de lançamento do satélite, sem prejuízos aos projetos de defesa e comunicações”, diz o ministério.

Este será o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Adquirido pela Telebras, o equipamento será utilizado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga no país, especialmente em áreas remotas.

Informações via EBC


    AO VIVO: LANçAMENTO DO SATéLITE BRASILEIRO SGDC

    De kourou, na guiana francesa, um foguete europeu ariane-5 levará ao espaço o sgdc (satélite geoestacionário de defesa e comunicações estratégicas).

    LANçAMENTO DO SATéLITE GEOESTACIONáRIO BRASILEIRO. 04/05/17

    O sgdc-1 (satélite geoestacionário de defesa e comunicações estratégicas 1) é um satélite de comunicação geoestacionário brasileiro que foi construído ...

    SATéLITE GEOESTACIONáRIO BRASILEIRO é LANçADO EM óRBITA

    RepÓrter nbr - 04.05.17: nesta quinta-feira (4), foi lançado o primeiro satélite geoestacionário brasileiro, diretamente da base de kourou, na guiana ... Tudo sobre Lançamento Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas é adiado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *