NovasdoDia » Empregos » Mais emprego para profissionais com MBA

Mais emprego para profissionais com MBA

mba-onde

A procura por pessoas com MBA no Brasil aumentou em 16% desde o ano passado, a sigla para Master in Business Administration, ou, em Português, Mestre em Administração de Negócios. O Brasil é o 8º colocado no ranking mundial  em vagas para esses profissionais. Essa é uma tendência global, mas que atua com força na América. Saiba por que é importante ter um curso MBA nos dias de hoje.

Exigências do mercado

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, é de extrema necessidade que os profissionais em busca de uma boa colocação, apresentem o curso de pós graduação. Com o curso adequado o profissional poderá aumentar os seus ganhos em até 80%. Esse tipo de estudo também o manterá atualizado no ramo sobre o qual você atua, ou seja, é essencial  se manter especializado.

Motivos para fazer MBA

Selecionamos 4 motivos básicos para que você considere fazer o curso de pós graduação.

Empregabilidade

Com um curso de pós graduação, ou MBA, você poderá enriquecer o seu currículo e se manter mais competitivo no mercado. Se você não possui muita experiência no ramo, este curso deverá ser o seu maior atrativo, e se você já possui experiência o bastante, este curso elevará o seu potencial e demonstrará o quão valioso você deverá ser para uma empresa contratante.

Reconhecimento profissional

O seu empenho em se manter atualizado e competitivo pode chamar a atenção dos empregadores da sua empresa, que deverão reconhece-lo e compensa-lo com uma promoção ou aumento de salário, afinal, profissionais qualificados são difíceis de serem encontrados e não devem ser perdidos para a concorrência.

Redirecionamento de carreira 

Os cursos de pós graduação possuem a vantagem de poderem redirecionar a sua carreira se você percebeu que, ao final de seus estudos, não se identificava totalmente com o curso. Esta também é a opção mais barata e pode ser concluída em menos tempo.

Pré-requisitos para alguém que queira cursar um MBA

O profissional deve ter bem claro os objetivos de realizar o programa de MBA escolhido e os resultados que pretende obter, além de preparar uma reserva financeira suficiente para realizar este investimento. No entanto, engana-se quem pensa que apenas a realização do MBA garante reajustes e promoções – é necessário transformar o conhecimento adquirido em resultado para empresa.

Empreendedorismo

Se você terminou a faculdade e pretende ser um empreendedor de negócios, opte pelos cursos de pós graduação que oferecem especialização em gerenciamento, empreendedorismo e marketing. Assim você aprenderá a elaborar planilhas, planos e estratégias de negócios.

Mas estas especializações ainda podem ser ineficientes se você não dominar outras línguas, não possuir noções básicas de computação ou manter uma má reputação nas redes sociais. As empresas estão atentas ao comportamento de seus funcionários, dentro e fora de sua área de trabalho.

Outras observações são feitas no momento da contratação como, inteligência emocional, criatividade, comunicação, habilidade com o  público e agilidade para solucionar problemas. Aproveite todas as dicas.


Curso e concursos para os melhores empregos, editais e provas, as melhores dicas de cargos e salários

    DESEMPREGO NUNCA MAIS - ESTA ÁREA NãO TEM CRISE - Só EMPREGO

    Desemprego passa longe deste setor - conheça a Área que sempre tem vagas e paga muito bem. link do curso php do zero ao profissional: ...

    CONHEçA OS CURSOS QUE MAIS OFERECEM VAGAS DE EMPREGO NO PAíS

    PROCURANDO EMPREGO? CATE DIVULGA MAIS DE 300 VAGAS PARA PROFISSIONAIS COM DEFICI ..

    O centro de apoio ao trabalho e empreendedorismo (cate), da secretaria municipal do trabalho e empreendedorismo (sdte), divulgou esse mês vagas ... Tudo sobre Mais emprego para profissionais com MBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *