Material escolar 2016: Melhores lojas para comprar e economizar: Preço e dicas


O grande segredo para não ter problemas quanto aos insistentes pedidos das crianças, que tendem a desejar sempre o mais caro e o de marca reconhecida, é trabalhar isso com elas durante todo o tempo. Se esse trabalho de orientação e limites ainda não tiver começado, não desanime, pois você pode iniciá-lo agora mesmo, aproveitando a ocasião da compra de materiais como ponto de partida. Mas, é preciso ressaltar, crianças e adolescentes frustrados dentro da papelaria demonstram claramente que há pontos a serem melhorados no relacionamento entre pais e filhos em vários momentos.

 

material 2014 2014 promocao estabelecimentos

Hoje, é comum os pais trabalharem o dia todo deixando as crianças em creches, com avós ou babás. Muitos se sentem culpados por permanecerem ausentes o dia inteiro, e, como forma de “suprir” essa ausência, permitem que seus filhos façam tudo o que têm vontade. Por sentirem dó, evitam repreendê-los.

Como se não bastasse, há casos de pais que, para não terem que aturar o choro da criança depois de um dia exaustivo de trabalho, acabam cedendo a todas as vontades dela. Já outros, infelizmente, preferem “suprir” essa ausência presenteando seus filhos com bens materiais (brinquedos, jogos, bonecas, carrinhos, entre outros).

  • Promoções de material

Reunir amigos ou familiares para garantir produtos mais baratos em livrarias e editoras que vendem por atacado, comprar em maiores quantidades é sempre um bom argumento para conseguir descontos.

Neste período que antecede o inicio das aulas, as promoções para material escolar são mais raras, por isso é fundamental que os pais tenham paciência e pesquisem os preços nas mais diversas papelarias e livrarias para que não gastem desnecessariamente. Após o inicio das aulas, a tendência do mercado é realizar as promoções tão esperadas.

Procurar livros usados em sebo, mas é preciso ter cuidado para comprar exemplares em bom estado de conservação. Verificar a existência de convênios entre as empresas, colégios e livrarias. Alguns estabelecimentos possuem convênios que dão descontos a funcionários e alunos.

Qualquer uma dessas situações, acredite, pode dificultar não apenas o momento da escolha conjunta dos materiais escolares mas, também, muitos outros aspectos que envolvem a vida das crianças e adolescentes.

Bem, depois de tudo isso, resta-nos a pergunta: estamos, de fato, orientando nossos filhos em suas reais necessidades? Toda criança e adolescente têm direito a receber de suas famílias orientações e conscientização sobre os limites que tanta falta farão a eles durante toda a sua vida.

    MEU MATERIAL ESCOLAR 2016 | CAROL ALVES ☆

    Olá meus amores!! no vídeo de hoje vim mostrar pra vocês o meu material escolar de 2016 (: vem conferir! não esquece de deixar o seu like e de me seguir ...

    MEU MATERIAL ESCOLAR 2016

    Ola pessoal finalmente saiu o meu video de material escolar 2016, estava esperando minha mãe chegar de viagem pq ela iria comprar algumas coisa pra mim ...

    MATERIAL ESCOLAR 2016 COMPRINHAS E RECEBIDOS (VOLTA AS AULAS, ESTUDOS)

    Vlog do meu material escolar 2016 comprinhas e recebidos (volta as aulas, estudos) por marina bombonato no vídeo de hoje registrei um vlog fazendo ... Tudo sobre Material escolar 2016 Melhores lojas para comprar e economizar Preço e dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *