Montadoras: Crise já ronda o pátio


crise-autoAs montadoras instaladas no país têm capacidade para produzir cerca de 4,6 milhões de veículos por ano. Estudo da consultoria Roland Berger estima que em 2017 o país estará apto a produzir 6,8 milhões de veículos por ano. Num cenário otimista, o mercado doméstico, principal atrativo dos investimentos das empresas, estará em 5,8 milhões de unidades.

Previsões mais conservadoras indicam que as vendas internas em 2017 podem não passar das 4,4 milhões. Ou seja, vai sobrar capacidade de produção de veículos. A pressão não virá de fábricas como da Audi, Mercedes e BMW, com projetos pequenos, mas das linhas de carros populares.

  • Quem mais vende

A Fiat segue como a maior montadora do país em setembro, com 21,5% de participação de mercado. Neste período, a companhia somou vendas de 63.207 unidades, 11.5% a menos em relação ao mesmo mês de 2012, segundo ranking da Fenabrave.

O segundo lugar ficou com a Volkswagen, que obteve o resultado de vendas 14,4% a menos na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em seguida está a General Motors, que figurou como a terceira maior do país e vendas 0,17% menores em relação ao ano passado.

Confira, a seguir, as 20 montadoras que mais cresceram e as que encolheram suas vendas no mês de setembro.

    O PACTO DA HONDA DEPOIS DE 10 ANOS MISTéRIO REVELADO

    Ola meus alunos resolvi fazer esse vídeo, para informa o porque da honda colocar aquela pecinha no farol. clamp h 25! foi descoberto que a montadora de ...

    CRISE NO COMéRCIO

    Não está fácil para ninguém. a crise é um fato. a ameaça do desemprego bate à porta. só nos três primeiros meses deste ano, quase 1.500 pessoas foram ...

    JAPãO - SUPERAçãO DE SOICHIRO HONDA

    Tudo sobre Montadoras Crise já ronda o pátio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *