No pais da mentirinha falar a verdade é quase um crime


Joaquim-Barbosa-contando-a-verdade

O ministro Joaquim Barbosa soltou o verbo no decorrer de uma palestra que fez no Instituto de Educação Superior de Brasília, o ISEB, do qual é professor, em cuja travessia oratória respondeu a várias perguntas do auditório atento e curioso. Lá na frente,  enfatizou que o “Congresso Nacional é ineficiente e inteiramente dominado pelo Poder Executivo”. Claro que o sal do presidente do STF mereceu resposta de alguns congressistas. A maioria condenando e lamentando suas acusações. Houve até quem protestasse também com a mesma veemência, mormente quando o respostador é do PT, no caso o deputado André Vargas. Ele disse que o ministro Joaquim Barbosa “não está  à altura do cargo, adota um comportamento irresponsável e tem pouco apreço pela democracia”.

O ministro Joaquim Barbosa mentiu? Para a jornalista Eliane Cantanhêde, analista política da Folha de S. Paulo, o presidente do STF não mentiu. Está na sua coluna de ontem, com o título “Tudo de mentirinha”,  que transcrevo por inteiro a pedido do pessoal da Reta, nos últimos dias muito animada com as chuvas que vêm caindo por lá:

– Sem papas nas línguas (acho que ele se orgulha disso), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ensinou ontem a estudantes de Brasília que os partidos brasileiros são “de mentirinha”. Nem o grosso dos cidadãos vê consistência ideológica e programática nos partidos, nem os líderes partidários estão interessados em ideologia e programas.

– Ok, um ministro do Supremo não pode sair por aí falando o que todo mundo fala, mas Joaquim não disse nenhuma mentira. Tanto que líderes do Governo e de oposição vestiram a carapuça e se tomaram em brios.

– O problema é que há muita coisa de “mentirinha”, uma delas no próprio Supremo, que tão atento às escorregadelas dos demais Poderes, mas de vez em quando também derrapa. Conforme os repórteres Eduardo Bresciani e Mariângela Gallucci, a Corte gasta fortunas com viagens, inclusive internacionais e durante os recessos, para os ministros e suas mulheres. As viagens são de trabalho ou isso é só “de mentirinha”?

– Também os encontros e a cordialidade dos aliados Dilma Rousseff e Eduardo Campos são tão mais “de mentirinhas” quanto mais os dois vão se tornando efetivamente adversários. Enquanto Dilma chuta em gol e Campos aplaude na Arena Pernambuco, o PT e o Planalto chutam a canela dos partidários do governador em Brasília. Um deles, o ministro Fernando Bezerra, está fazendo gol contra (contra o padrinho Campos).

– Igualmente “de mentirinha” foi a boataria sobre o Bolsa Família, mas contra os mais pobres, com correria e depredações. Como foi “de mentirinha”, e ela admitiria depois, a acusação da ministra Maria do Rosário de que a culpa é da oposição.

Definitivamente, o país da mentira, do me engana que eu gosto!

    CLIP CHIQUITITAS- MENTIRINHAS

    Novo clip chiquititas, mentirinhas da tati e mali, cliquem em gostei e comentem!

    MENTIRINHAS - CHIQUITITAS BRASIL

    Clip: mentirinhas (mentiritas) programa: chiquititas brasil aÑo: 1997.

    CHIQUITITAS - MENTIRINHAS

    Chiquititas - mentirinhas sua mamãe foi uma rainha e você uma princesa. era linda e te amava, mas ela teve que partir. seu papai foi tão bonzinho, como um ... Tudo sobre No pais da mentirinha falar a verdade é quase um crime

2 respostas para “No pais da mentirinha falar a verdade é quase um crime”

  1. Quem faz apologia da mentira ou a defende deveria ser muito lesado por vigaristas para ver o quanto a mentira pode levar a ruína. Porco é quem gosta dela.

  2. para quem estudou, ou leu um pouquinho mais sabe que a mentira é inerente ao ser humano, quem disser ao contrário é um tremendo de um mentiroso, inclusive o autor deste site. criticar os outros é muito comum e mais fácil. a palavra mentira vem do latim e sua etimologia vem do latim clássico, mens, que quer dizer mente, então para mentir tem que ter um poder mental bem grande, pois o mentecapto não sabe mentir. se for enumerar as mentiras ditas pelos meios de comunicação nem mil sites iguais a este não teria espaço, pois é mentira pra caramba, meu amigo. tchau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *