Nokia com Android será lançado este mês, Google recusou comentar


Depois de muitos rumores,a Nokia deve mesmo lançar seu smartphone com a plataforma Android até o fim de fevereiro. Uma das razões que levaram a Microsoft a aceitar o lançamento de um celular Android é a necessidade da empresa em utilizar toda a sua capacidade produtiva e tentar ganhar espaço no mercado dominado por Samsung e Apple. A estratégia é ganhar terreno com o Android mais em conta e criar novos Windows Phones para competir no mercado de alto padrão.

Após meses de rumores, a Nokia deve lançar um smartphone com o sistema operacional Android este mês, afirma o “Wall Street Journal”, mesmo com a conclusão da compra da fabricante de celulares pela Microsoft, dona do Windows.

Segundo fontes, engenheiros da Nokia já estavam trabalhando no desenvolvimento de um aparelho Android quando a compra da finlandesa pela Microsoft por US$ 7,4 bilhões foi anunciada. O smartphone mira os mercados emergentes e foi construído de forma a não promover algumas ferramentas principais do sistema da Google, como outros aparelhos com Android fazem.

Há três anos, a Nokia abandonou seu sistema próprio em favor do Windows Phone, após a Microsoft oferecer bilhões de dólares em marketing e desenvolvimento. Um dos focos do novo diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, é o aumento da presença do Windows Phone no mercado, mas o novo Nokia sinaliza que a companhia está disposta a aceitar um sistema rival para aumentar as vendas.

Mas esse pragmatismo tem limites. O Android da Nokia não vai promover a loja de aplicativos Google Play. Em vez disso, o aparelho virá com uma série de aplicativos pré-instalados criados pela Nokia e Microsoft, como Here Maps e Mix Radio, e a loja de aplicativos da Nokia. Segundo as fontes, o aparelho será lançado durante o Mobile World Congress, que acontece no fim do mês em Barcelona.

Google, Nokia e Microsoft se recusaram a comentar o assunto por enquanto.

A estratégia da Nokia se aproxima com o projeto desenvolvido pela Amazon, que usou uma versão modificada do Android para os tablets Kindle, com loja virtual gerenciada pela varejista. A Google é responsável pelas atualizações do sistema operacional, mas ela permite que terceiros modifiquem a plataforma.

    NOKIA COM ANDROID, APELO DE YOUTUBER E MAIS - HOJE NO TECMUNDO

    Hoje no tecmundo 18/08 :: 1 - banimentos de pokémon go começaram: veja como saber se você foi punido ...

    NOKIA C1 - O RETORNO DA NOKIA AO ANDROID?

    A nokia está criando um novo smartphone! após o fim do contrato com a microsoft que a impedia de produzir novos smartphones, rumores apontam que a ...

    ANUNCIADO NOVO NOKIA 6 COM ANDROID - HOJE NO TECMUNDO

    Hoje no tecmundo 09/01 :: a campeã voltou! nokia anuncia novo nokia 6 com android e corpo metálico ... Tudo sobre Nokia com Android será lançado este mês, Google recusou comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *