Nova Land Rover Freelander 2: O que mudou além do preço


Quando um edificio antigo é modernizado para ficar com uma cara e praticidade atuais, dá-se o nome de retrofit . Com aviões e carros não é diferente e o Lan Rover Freelander 2 2013-2014 é a prova disso. O utilitário mais acessível da marca sempre fez sucesso pelo seu estilo, que serviu até para a Ford (ex-dona da marca) se inspirar na hora de reestilizar o antigo EcoSport em 2010.

Freelander-2Freelander

Só que  a segunda encarnação foi lançada há sete anos e, desde 2011, que não ficava tão bonita na foto por culpa do Evoque. A saída foi fazer uma plástica para ele ficar mais parecido com o primo fashion até a chegada da terceira geração em 2014.

freelander-3-800x533

Para começar, adotou faróis com contornos em leds. Um pequeno bloco de luzes do tipo também serve como iluminação diurna. As lanternas seguem o estilo de iluminação. Do primo, veio mais que o trejeito.

A motorização seis em linha 3.2 deu lugar ao quatro cilindros 2.0 EcoBoost turbo, herança da Ford que também anima o Evoque. São 240 cv e 34,6 kgfm contra 233 e 32,3 kgfm interior.

Por enquanto, só testamos o turbodiesel. Nesse caso, a força está com ele. São mais de 185 cv e 42,8 kgfm de torque a 1.750 rpm, orquestrados pelo eficiente automático Aisin de 6 marchas. Anda forte: o zero a 100 km/h é vencido em 9,5 e a velocidade máxima é de 190 km/h.

A suspensão segura bem nas curvas, porém é barulhenta. Ainda assim, junto com o sistema Terrain Response, que adapta a tração às condições do piso, o Freelander se mostra mais bicho do mato do que o Evoque e, se perde em modernidade, leva vantagem na opção diesel e no preço R$ 199.900 na versão top testada, o que dá apenas para levar o Evoque intermediário para casa.

De quebra, ficou mais urbano graças ao interior renovado, com uma maior tela central, visor digital entre os instrumentos (com iluminação branca que destoa do verde usadono resto da cabine), freio de mão eletrônico e volante com botões mais modernos que as antigas teclas estilo dominó.

    VRUM - LAND ROVER FREELANDER 2

    (vrum-12/08/12)a versão mais barata do land rover freelander2 diesel é a s, que custa 156.000 reais. o emílio testou a hse de 195.000. quer mais detalhes ...

    GARAGEM DAILY DRIVER: LAND ROVER FREELANDER 2 HSE

    Andamos em mais um modelo da marca inglesa: o land rover freelander 2 hse #garagemdobellote blog - http://www.garagemdobellote.com.br. facebook ...

    LAND ROVER FREELANDER 2

    São miguel do gostoso - rio grande do norte - brasil. teste drive do novo land rover freelander 2. Tudo sobre Nova Land Rover Freelander 2 O que mudou além do preço

Uma resposta para “Nova Land Rover Freelander 2: O que mudou além do preço”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *