Novo apagão elétrico é previsto para janeiro de 2015 – ONS


O que já está ruim pode piorar sistematicamente, passado as eleições só notícia boa, então vamos a mais uma.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) avisou na quinta-feira (30) a distribuidores e geradores que há risco de serem necessários cortes seletivos de energia para garantir o fornecimento durante os horários de pico, entre janeiro e fevereiro, quando há forte aumento no consumo de eletricidade.

apagaoPara manter os reservatórios em nível seguro e evitar apagões nos horários de pico, as usinas deixariam de fornecer energia de madrugada. Os cortes afetariam grandes centros urbanos do Sudeste, como Rio, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Vitória.

A medida pode ser necessária se as chuvas não forem suficientes para elevar os reservatórios ao nível de 30% em janeiro. Atualmente eles estão em 18,27%. No ano passado, neste período, estavam com 41,62% da capacidade.

  • Opinião

Pois é… A questão energética foi mais uma brandida com grande orgulho pela presidente-candidata Dilma Rousseff. Segundo ela, as medidas previdentes do PT e sua grande capacidade de planejamento haviam livrado o país do risco de apagão. Não! O país depende do regime de chuvas — não custa lembrar que, segundo o petismo, a seca de São Paulo seria culpa de… Alckmin. E a do resto do Sudeste? Seria culpa de Dilma?

Ao colar de estelionatos pós-eleitoral do governo Dilma, convenham, só está faltando mesmo um apagão…

    APAGãO ELéTRICO EM 15 ESTADOS NO BRASIL DEIXA 50 MILHõES SEM ENERGIA !

    Terça feira 10 de novembro de 2009. apagão elétrico no rio de janeiro e são paulo, o apagão também afetou o interior do rio grande do sul, santa ...

    APAGãO PODE ACONTECER ATé DURANTE A COPA, DIZ ESPECIALISTA

    Uma falha em uma linha de transmissão de energia elétrica entre o norte e o sudeste provocou apagões em várias cidades na última terça-feira, 3.

    O MUNDO FICARá SEM ENERGIA TEMPESTADE SOLAR PROVOCARá APAGõES EM TODO O MUN ..

    Tudo sobre Novo apagão elétrico é previsto para janeiro de 2015 – ONS

Uma resposta para “Novo apagão elétrico é previsto para janeiro de 2015 – ONS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *