Novo Chevrolet Cruze Turbo, GM garante consumo de carro popular – Fotos


GM garante consumo de carro popular com a nova geração de motor turbo. A General motors (GM) confirmou oficialmente nesta terça-feira (3) o lançamento da nova geração do Chevrolet Cruze no Brasil no segundo semestre de 2016. O sedã será equipado, em pelo menos uma das versões, com um inédito motor 1.4 Ecotec Turbo.

Com injeção direta de combustível e sistema start-stop, que “desliga” o motor durante paradas, o Cruze terá consumo similar ao de carros compactos populares, afirmou a fabricante.

O modelo já foi flagrado em testes na região metropolitana de São Paulo, próximo à fábrica da GM em São Bernardo do Campo.
De acordo com a GM, o Cruze terá uma “configuração exclusiva” para o mercado brasileiro. A parte ruim é que a evolução tecnológica deve deixar o modelo mais caro, conforme afirmou ao G1 o vice-presidente da GM no Brasil.

No entanto, nem todas as versões devem ser empurradas pelo motor mais moderno. O atual 1.8 aspirado deve ser mantido nas configurações de entrada.
O novo Cruze será produzido na Argentina e sua primeira aparição nacional é esperada para o Salão do Automóvel de São Paulo. As vendas do sedã devem começar no final de 2016, enquanto o hatch, chamado atualmente de Sport6, aparecerá apenas em 2017.

A reformulação do Cruze foi mostrada pela primeira vez nos Estados Unidos em junho de 2015. Na ocasião, a presidente da GM, Mary Barra, afirmou que a nova geração tem equipamentos de segurança e entretenimento do mesmo nível de um Mercedes-Benz Classe C.

NOVA GERAÇÃO E A EFICIÊNCIA

A nova geração do Chevrolet Cruze conquistou bons números de eficiência nos Estados Unidos. De acordo com dados da agência ambiental americana, as versões equipadas com o novo motor 1.4 turbo de 154 cv e o câmbio manual de seis marchas registraram um consumo médio em estrada de 42 milhas por galão (o equivalente a 17,85 km/l). Marca que coloca o sedã médio no topo dos mais econômicos da categoria.

Com o resultado, o Chevrolet empata com o Honda Civic de nova geração, que registrou a mesma marca com o propulsor 1.5 turbo e a transmissão CVT, e supera outros médios como Nissan Sentra 1.8 CVT (indisponível no Brasil) e o VW Jetta 1.4 TSI, ambos com média de 17 km/l na estrada.

As novas gerações do Cruze e do Civic deverão estrear no Brasil até o fim deste ano com as mesmas motorizações que bateram recordes de eficiência nos Estados Unidos. Resta saber se a mesma eficiência irá se repetir com a gasolina brasileira.

    NOVO CRUZE SEDAN TURBO - NOVA CHEVROLET GM

    O carro mais surpreendente que você já viu! com um visual totalmente novo, por dentro e por fora, o novo cruze surpreende até os mais exigentes motoristas.

    NOVO CHEVROLET CRUZE 2017 LTZ PLUS 1.4 TURBO EM DETALHES

    Teste: andamos no novo chevrolet cruze ltz plus 1.4 turbo 2017 conheça todos os detalhes do novo cruze 2017. versão topo de linha ltz ...

    AVALIAçãO CHEVROLET CRUZE 1.4T 2017 | CANAL TOP SPEED

    Finalmente mostramos o cruze 2017 de nova geração inscreva-se no canal top speed para receber vídeos semanais de carros, avaliações automotivas e ... Tudo sobre Novo Chevrolet Cruze Turbo, GM garante consumo de carro popular – Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *