NovasdoDia » Economia » Novo golpe do FGTS: dicas e cuidados para não se dar mal

Novo golpe do FGTS: dicas e cuidados para não se dar mal

Cuidado com os falsos golpes. Com tantos trabalhadores ansiosos para receber o dinheiro, é preciso cuidado para não cair em golpes ao consultar quanto você pode sacar.
Desconfie de qualquer ligação, mensagem ou e-mail em nome do banco que ofereça para você consultar seu saldo, se você tiver que informar dados bancários e informações pessoais, como alerta a economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Ione Amorim.

“Estelionatários falam em nome da Caixa e pedem para você fornecer seus dados em troca do saldo, mas não caia nessa. A Caixa não vai correr atrás de você”, esclarece Ione.

A única forma realmente segura de consultar quanto você pode sacar de contas inativas do FGTS é por meio dos canais oficiais: pelo aplicativo FGTS (disponível para Android, iPhone e Windows); pelo site da Caixa; em qualquer agência física do banco público; ou pelo internet banking, se você é cliente da Caixa.

No site Reclame Aqui, alguns trabalhadores registraram que tiveram dificuldades para acessar o site da Caixa ou o app FGTS. Além de lentidão no sistema, alguns usuários reclamam de erros cadastrais que impedem a consulta. Nesse caso, é recomendável insistir por outro canal oficial, como aconselha a economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Há diversos sites e aplicativos não oficiais que dizem permitir consultar o saldo do FGTS inativo, se o usuário fornecer o PIS/Pasep (número de identificação social do trabalhador) e a senha de acesso. No entanto, acessar esses sites e apps alternativos pode não ser seguro, como alertam as especialistas.


Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

    NOVO GOLPE !! (FGTS) QUEM TRABALHOU ENTRE 1998-2016- TEM DIREITO SACAR A GRANA

    Pra mim assim chegou uma mensagem pra mim baixar a lista e esperar pra ver se meu nome apareÇe na lista e se apareÇer ...

    POLíCIA PRENDE QUADRILHA QUE APLICAVA GOLPE DO FGTS

    A polícia investiga uma quadrilha suspeita de aplicar golpes trabalhadores que têm contas inativas do fgts. uma estudante de direito identificada como ...

    ATENçãO! NOVO GOLPE COM FGTS DE CONTA INATIVA.

    Https://www.facebook.com/olhardigital/videos/vb.135284343149190/1684057791605163/?type=2&theater&notif_t=live_video&notif_id=1490826756834554. Tudo sobre Novo golpe do FGTS dicas e cuidados para não se dar mal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *