Olheiras: erros mais comuns na hora de cobrir com maquiagem


O corretivo é indispensável, no entanto, alguns errinhos já são o suficiente para estragar a maquiagem. Descubra o que não fazer na hora de usar o produto e cobrir as olheiras e fuja das gafes:

1. Não escolher o tipo de corretivo de acordo com a sua pele…

O efeito e a durabilidade do produto podem estar ligados diretamente à textura escolhida. Por isso, se você tem pele oleosa, dê preferência para as fórmulas mais fluídas e oil-free, e fuja das versões cremosas e em bastão. Já para as meninas de pele seca, o ideal é usar um hidratante específico para os olhos antes do make e optar pelos produtos cremosos. Também vale evitar as versões em pó para não ter um efeito craquelado ao longo do dia.

2. Não saber a hora certa de aplicar o corretivo…

Se as suas olheiras não são muito escuras ou marcadas, você pode começar a fazer a cobertura da pele com a base e, depois, ver se existe mesmo a necessidade de corrigir a região com um produto específico. Mas, se as suas olheiras forem muito marcadas, vale passar o corretivo antes, para tentar neutralizar os tons, e depois partir para a base. Se mesmo assim você notar que a olheira continua aparente, vale aplicar mais uma camada fina de corretivo. Bem pouquinho mesmo.

3. Tentar clarear a região de qualquer jeito…

Usar um corretivo muito mais claro que a sua pele e exagerar na quantidade acabam destacando a região. Na hora de escolher um produto, compre aquele que tem um tom abaixo da sua pele, bem parecido com o resto do rosto. E, se as suas olheiras forem muito escuras, aposte nos corretivos amarelos para neutralizar o tom.

4. Aplicar de forma errada…

O melhor jeito de aplicar é usando as pontas dos dedos, dando leves batidinhas, ou com um pincel, para espalhar o produto e deixar o efeito uniforme. Não se esqueça de lavar as mãos antes de começar o make e manter os seus pinceis sempre limpinhos, lavando-os de uma a duas vezes por mês, para não passar a oleosidade para o rosto.

5. Cobrir de forma errada…

Tente não focar apenas na região visivelmente mais escura, pois a ideia é neutralizar os tons e uniformizar a pele. Para isso, comece aplicando o produto do canto interno para o externo e tente fazer o desenho de um triangulo, com a base logo abaixo dos olhos e a ponta paralela as narinas. Isso vai ajudar a realçar o contorno do rosto e ainda cobrir a olheira por completo.

esf

    OS 11 PIORES ERROS DE MAQUIAGEM E COMO EVITÁ-LOS | JANA TAFFAREL

    Descubra os piores erros de maquiagem e ao mesmo tempo, os erros mais comuns! e claro, saiba também como evitá-los!!! inscreva-se no canal ...

    5+ ERROS AO PASSAR CORRETIVO POR ALICE SALAZAR

    Vídeo em que mostro os 5 principais erros que as pessoas cometem ao passar corretivo. ▻ curtiu? clique no joinha! entre no meu blog e veja as fotos do ...

    ERROS X ACERTOS PIORES ERROS EM MAQUIAGEM!

    Inscreva-se ♥ no canal para mais novidades! ✅ site: http://www.marimariamakeup.com ✅ contato: marimaria@marimariamakeup.com pincel: ... Tudo sobre Olheiras erros mais comuns na hora de cobrir com maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *