Philia para colorir do Padre Marcelo Rossi no topo


Haja grana, religião, um negócio que não sabe o que é crise. Philia, do Padre Marcelo Rossi, retomou o topo na lista Nielsen dos livros mais vendidos do Brasil na semana passada 9 547 exemplares.

padre-marcelo-para-colorir-download-baixarDevolveu Não Se Iluda, Não, de Isabela Freitas, ao segundo posto (com 9 508 livros vendidos). Mas o que mais chama a atenção na relação é a chegada de uma espécie de extensão de marca ao nono lugar: Philia Para Colorir (2 993 exemplares vendidos).

  • Mais livros

Mandalas, flores encantadas, jardins secretos, casa em cores e até o “antiestresse para todos”. Passe por uma banca de jornal ou uma livraria e você verá algum título “para colorir sem parar”.

A febre dos livros de colorir para adultosmovimentou o mercado editorial brasileiro. No primeiro semestre, esses títulos foram responsáveis por 6,5% das vendas de exemplares e 4,65% do faturamento total das livrarias, segundo levantamento realizado pela Nielsen Bookscan. No auge do fenômeno, entre os meses de abril e maio, os livros de colorir atingiram 17,34% de todas as obras vendidas no Brasil, sem contar download ilegal e 14,21% do faturamento.

Depois de impulsionar vendas não somente de livrarias e bancas, mas também de empresas ligadas ao setor de papelaria, como a Faber Castell, a pergunta que o mercado editoral faz agora é se esses livros vieram para ficar. “A gente voltará ao mundo tal qual ele é ou vamos ver que criamos uma nova demanda? Essa demanda continuará trazendo um novo visitante para a livraria?”, pergunta-se Sousa, da Nielsen.

As editoras e associações do mercado estão otimistas. A Dinap, uma das maiores distribuidoras do país, nega que as vendas do gênero estejam queda.  “A venda total não diminuiu, mas cada livro começou a vender menos em função da continuidade de títulos e segmentos que vão aparecendo”, afirma Gilberto Finotto Gil, diretor da empresa. “É uma onda que continua”.

A Globo Livros, por exemplo, acaba de lançar um título desses com a marca e rosto do Padre Marcelo Rossi (Philia).  A Editora Sextante comemora a marca de 1 milhão de exemplares vendidos do Jardim Secreto e 650 mil do Floresta Encantada no primeiro semestre.

livrosparacolorir

Entre abril e junho, a Dinap distribuiu mais de 2 milhões de exemplares – o que gerou um faturamento ao mercado editorial de R$ 25 milhões. Até o final do ano, prevê dobrar esse valor para R$ 50 milhões, com o lançamento de novos “títulos especializados de colorir”. “Temos conversado com muitas editoras que estão apostando em especializações, com novo acabamento gráfico, para atingir públicos diferentes”, afirma Gil. Hoje, já é possível encontrar de mangá erótico para colorir até obras religiosas.

    'PHILIA', DE PADRE MARCELO ROSSI

    Em 'philia', padre marcelo rossi aborda a depressão e outros males como a ansiedade, o medo, a tristeza, o remorso e o desemprego. conheça o livro: ...

    DICA DE LIVRO - PHILIA PARA COLORIR

    Olá pessoal hoje a dica de livro é philia para colorir do padre marcelo rossi, como já disse no vídeo anterior eu gosto muito do padre marcelo e procuro ...

    NOVO LIVRO PHILIA PARA COLORIR PE. MARCELO ROSSI

    Agora você pode relaxar e se livrar dos males da alma! este livro foi pensado para diminuir o estresse do dia a dia e como uma nova forma de terapia contra a ... Tudo sobre Philia para colorir do Padre Marcelo Rossi no topo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *