Por qual motivo ‘iPhone’ é a palavra chave preferida dos editores online


Muito provavelmente você só está lendo este post pelo motivo de simplesmente ele conter a palavra preferida dos editores de tecnologia online, ‘iPhone

Como a tecnologia se torna cada vez mais uma fatia importante da sociedade moderna, assim como o conteúdo de notícias que circula nos nossos estilos de vida futuristas. Para os editores on-line, é um desafio quase diário conseguir altas classificações nos resultados de busca, seja no Google, Yahoo! ou Bing. Embora existam muitas estratégias diferentes para atingir a visibilidade.

Empresa de inteligência de mercado SimilarWeb realizou uma análise de tráfego para cinco das principais revistas com foco em negócios mais populares – Business Insider, Forbes, The Wall Street Journal, Fortune e Fast Company – para ver quais palavras-chave foram mais requisitadas nos motores de buscas.

E adivinha quem ficou em primeiro lugar? É quase certo que tenha um em seu bolso, ou talvez o próprio dispositivo no qual você está lendo este artigo: “iPhone”.

Simplesmente a palavra-chave “iPhone” enviou mais de 10 milhões e 3 milhões de visitas, respectivamente, na Forbes e Business Insider.

Screen-Shot-2015-02-25-at-11.44.57-AM

 

Hoje, com mais iPhones nos bolsos dos consumidores do que nunca, é impossível para os meios de comunicação ignorar notícias sobre o produto mais cobiçado da Apple, mesmo que a tecnologia não seja seu foco de conteúdo principal, vejam o gráfico abaixo:

grafico1-iphone7

grafico2-iPhone8

O Google Trends confirma que ainda há volume de pesquisa significativa em torno da palavra-chave. “iPhone 6” que liderou como o termo de busca mais popular do ano na categoria de eletrônicos de consumo, com um aumento enorme durante seu lançamento oficial em 2014.

google-trends-iphone

Outras palavras-chave vencedoras

Também é interessante notar que outras palavras-chave bem populares, “YouTube” apareceu em quatro dos cinco pontos amostrados, enquanto ‘Facebook’ apareceu em três. Parece que as histórias sobre esses gigantes sociais estão conseguindo atrair um monte de tráfego para sites de notícias.

No entanto, nem todas as palavras-chave de tecnologia estão fazendo sentido para todos os editores. “Bitcoin” foi o terceiro termo mais popular no WSJ, mas não conseguiu resultar em tráfego para outros sites.

Isso poderia ser um indicador de Bitcoin de como um assunto de nicho relativamente que ainda não prevê impacto sobre os consumidores em geral.

Analisando as palavras-chave que estão gerando um grande volume de tráfego para sites de editores online, pode revelar outras surpresas. Embora a empresa de internet chinesa Alibaba, tenha sido uma das maiores histórias de negócios do ano, ele não ficou no top 10 em quatro dos cinco sites estudados, vai entender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *