Por que as multinacionais preferem os brasileiros


Dicas-para-conseguir-emprego-numa-multinacional-brasilOs brasileiros possuem qualidades que são muito apreciadas por empresas multinacionais. Estas empresas se dizem satisfeitas com o grau de inovação, criatividade e jogo de cintura que o funcionário brasileiro demonstra ter em situações inesperadas. Por isso estima-se que haja uma tendência maior em contratações por tais empresas. O número de executivos brasileiros no comando de multinacionais nunca foi tão alto como hoje. Observe as habilidades que mais agradam as empresas globais, e entenda por que o brasileiro as desenvolveu.

Capacidade de gerir com recursos baixos e instabilidade do mercado

Com as constantes crises econômicas vivenciadas  pelo país, os executivos mais experientes se mostram mais aptos a enfrentar problemas como escassez de recursos. Durante o amadurecimento do Brasil rumo a atual estabilidade, esses executivos se mostram bastante capazes, eles realmente podem fazer muito com pouco, e em situações estáveis se saem muito bem.

Criatividade e inovação

O que mais as empresas buscam para se destacarem no mercado são produtos inovadores, que conquistem o público, sejam acessíveis e vendam. O brasileiro possui esta qualidade. Já estamos acostumados a contar com a nossa criatividade para sobrevivermos, e é daí que nascem as inovações.

Capacidade de entrosamento

Como a educação brasileira e a capacitação profissional que o país oferece deixam muito a desejar, é comum que as empresas invistam na própria capacitação de seus funcionários. Esta atitude faz com que o executivo brasileiro desenvolva habilidades de aprendizado, e quando se deparam com equipes mais especializadas, se saem muito bem.

Facilidade em lidar com pessoas de diferentes culturas

Ao ser contratado por uma multinacional, o brasileiro não demora muito para se sair bem no trato com as pessoas em sua gestão. Isto ocorre devido ao grande número de raças que vivem no país, e que faz com que o gestor tenha jogo de cintura para saber lidar com pessoas muito deferentes. Já nos países mais desenvolvidos, as pessoas mantém um  padrão de comportamento homogêneo e quase único, o que impede seus gestores de se desenvolverem nesta área. Um executivo alemão, por exemplo, pode encontrar muitas dificuldades em trabalhar com equipes brasileiras, já que na Alemanha é cultivado tal padrão de comportamento.

Capacidade para operar grandes áreas e pouca estrutura

O Brasil é, por si só, de uma extensão imensa,  o que faz com que nossos executivos desenvolvam habilidades para atuar em áreas muito distantes com pouca estrutura. A falta de estrutura é um problema que geralmente afeta nossas corporações, são muitas as empresas que trabalham no limite e ainda assim conseguem ser produtivas. Se um brasileiro precisar tomar decisões para operar bem áreas extensas, ele certamente optará pela criatividade responsável e lucrativa.

    A GLOBALIZAçãO é BOA

    O mundo é um lugar desigual e injusto, em que alguns nascem com muita riqueza e outros famintos e na miséria. para explorar o porquê disso, nesse ...

    MUDE DE NOVO! - MELHOR VÍDEO DE MOTIVAÇÃO [MOTIVACIONAL]

    Material usado oradores: clóvis de barros filho: https://www.facebook.com/clovisdebarros?fref=ts mario sergio cortella: ...

    O SONHADO VERDADEIRO CARRO NACIONAL - PORQUE O BRASIL NãO TEM SUA FáBRICA?

    É extremamente necessário que o brasil perceba a necessidade estratégica do país possuir uma fábrica de veículos nacional (99,99% das vendas de veículos ... Tudo sobre Por que as multinacionais preferem os brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *