Porsche Boxster GTS 2017 – Preço e Ficha Técnica


box2

O Boxster GTS, aliás, é um dos últimos remanescentes com propulsor aspirado. A nova geração do carro chega ao Brasil no fim deste semestre e trará motores turbo. Por ora, a versão GTS ainda não vem, pois não foi mostrada nem na Europa. Porém, já deixou de ser produzida, e há poucos exemplares em estoque nas concessionárias do Brasil.

A potência do propulsor nem impressiona muito: são 330 cv a 7.400 rpm. Mas estamos falando de um carro pequeno – 4,4 metros de comprimento – e leve – 1.375 quilos. A relação peso-potência é bem baixa, de 4,08 kg/cv.  Além disso, o torque é alto, de 37,7 mkgf, e está disponível só a partir de 4.500 rpm.

E é dos 3.500 giros em diante que esse esportivinho conversível começa a mostrar a que veio. A essa rotação, a pressão no acelerador faz o carro ganhar velocidade com muita rapidez – e um com o ronco instigante típico dos esportivos. Se o motorista preferir, pode acionar o modo Sport Plus no console central.

Ao apertar o botão, o conta-giros já sobe para as 4.000 rpm, deixando o Boxster pronto para fazer acelerações e retomadas brutais. O som emitido pelo motor também fica mais alto – os carros de Fórmula 1 morreriam de inveja, se pudessem ouvir esse seis-cilindros.

O câmbio é automatizado de sete marchas e duas embreagens. De acordo com a Porsche, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 279 km/h.

Além das respostas do motor, o modo de condução – entre o normal e o Sport Plus, há um intermediário, chamado Sport – também alteram as respostas do chassi. A estabilidade, aliás, é outro ponto alto do esportivo. Uma série de fatores contribuem para esse bom desempenho: além de ter centro de gravidade baixo, o GTS traz controles eletrônicos e  rodas de 20” com pneus finos.

boxiMesmo assim, ele não é um carro desconfortável. Ao menos nos modos de condução normal e Sport, o motorista não sente muito os impactos com pisos imperfeitos. Dá para rodar com o modelo no dia a dia sem sentir grande cansaço, embora a direção assistida seja mais dura que as de carros convencionais.

O teto de lona pode ser rebatido eletricamente, em operação simples, dando mais charme ao esportivo. Por dentro, chamam a atenção os bancos esportivos e a combinação de couro e Alcântara no acabamento.

Característica típica da linha GTS – que também está no Panamera, no Cayenne e no 911 –, a cabine e o exterior têm diversos detalhes pretos. Já o painel de instrumentos desse Boxster é vermelho. Para facilitar a leitura, o velocímetro tem marcadores analógico e digital.

Entre os itens de série, há faróis direcionais de LEDs e sistema multimídia com tela central de tamanho médio.

Ficha técnica:

Preço sugerido – R$ 454 mil
Motor – 3.4, 6 cilindros, 24V, gasolina
Potência – 330 cv a 7.400 rpm
Torque – 37,7 mkgf a 4.500 rpm
Câmbio – Automatizado, 7 marchas
0 a 100 km/h – 4,7 segundos
Velocidade máxima – 279 km/h
Comprimento – 4,4 metros
Altura – 1,27 metro
Peso – 1.375 kg

    STELVIO – PORSCHE DRIVE PASS PORTRAIT

    The mountain roads through the alps represent some of the great engineering marvels in architectural history. constructed along dizzying precipices and craggy ...

    WHAT IS IT LIKE TO OWN A PORSCHE GT3 RS?

    The 991 porsche gt3 rs is the ultimate 911 right now, the hardcore track monster that defines the sports car lineup. this car sits with porsche royalty, like the ...

    2014 PORSCHE BOXSTER S | 5 REASONS TO BUY | AUTOTRADER

    What's the best all-around porsche you can buy? if you're thinking 911, think again: the mid-engine 2014 porsche boxster s has that just-right feel. Tudo sobre Porsche Boxster GTS 2017 – Preço e Ficha Técnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *