Pós-pago ou pré-pago, qual o plano que encaixa melhor no seu orçamento


Além das tarifas, aparelhos do plano pré-pago são mais caros, ao mesmo tempo você fica livre de contas e surpresas no fim do mês, mas será que vale mesmo a pena.

Hoje 75% das mais de 280 milhões de linhas móveis no País são pré-pagas. Muita gente escolhe pagar antes para controlar melhor os gastos, mas nem sempre essa é a melhor saída. A conta pós-paga também pode ter um controle. Em algumas operadoras basta pedir o bloqueio do uso do celular depois que você atingir um determinado valor. O ideal é você verificar o perfil de uso antes de aderir a um plano. Para isso, levante seu histórico recente de ligações.

Aparelhos habilitados com planos pré-pagos são mais caros que os pós-pagos, bem como as tarifas aplicadas. Lembre-se que a mesma ligação para o mesmo número, com a mesma duração sai mais barata de um pós-pago do que de um pré-pago.

No caso dos planos pós-pagos, existe o básico, o pacote de minutos e o plano em reais.

Básico: é aquele em que se paga uma assinatura mensal mais os gastos com ligações e também os demais serviços utilizados.

Pacote de minutos: é predeterminada uma quantidade de minutos a ser usada a cada mês com ligações locais e, são incluídos serviços como os de caixa postal e torpedos.

Plano em reais: é definido previamente um valor a pagar com ligações de todo tipo e quaisquer serviços.

logoPara escolher bem entre eles, saiba que, sempre, quanto mais minutos ou valor você contratar, mais barato cada minuto vai custar. Isso é bom? Às vezes. Se não usar todos os minutos/valor de um mês, vai pagar por eles de qualquer maneira. E vai perde-los! Por isso, veja antes nas contas dos últimos meses qual é a sua média usual para ter uma boa base para fazer sua opção.

Também é bom ficar atento às tarifas DDD e DDI mais baratas, que muitas vezes custam até menos do que chamadas locais, em especial se você tem um pré-pago. Em muitas operadoras, há códigos para chamadas DDD e DDI com tarifas mais atraentes.

Na maioria dos casos, os planos em reais e os pacotes de minutos são mais econômicos. Prefira os planos em reais se você costuma fazer muitas chamadas interurbanas, manda muitos torpedos ou fotos do seu celular.

Como descobrir o melhor plano

Os pacotes de minutos costumam ser mais interessantes para quem se atém a ligações locais. Os planos pré-pagos são indicados, na prática, para quem costuma ficar abaixo do plano mais em conta das operadoras, aqueles que no geral não usam o celular mais de 20 minutos por mês e o utilizam prioritariamente para receber ligações.

Antes de assinar qualquer plano com alguma operadora, você precisa pensar muito bem em como utiliza os aparelhos. Por isso, nós vamos fazer algumas rápidas perguntas que você deve avaliar com cautela para descobrir qual é o tipo perfeito de pacote que pode ser contratado com as operadoras de sua preferência. Quanto eu vou usar para efetuar ligações? Eu preciso de ligações ilimitadas para a mesma operadora? Eu preciso de SMS ilimitado? Qual a quantidade de dados que eu navego?

Estude bem as suas necessidades e pense em qual a melhor forma de aproveitar o seu aparelho. Assim, você saberá exatamente como otimizar os seus gastos e evitar a assinatura de planos que oferecem muito mais do que você utiliza.

Com informações via Estadão

    HOJE NO TECMUNDO (11/03) - TELEFONES PRé E PóS-PAGOS, IOS 7.1, MOTO X BAMBU E ..

    Assista com anotações. http://www.tecmundo.com.br/hoje-no-tecmundo/52226-hoje-no-tecmundo-11-03-2014-video-.htm estudo aponta que usar celular ...

    PORQUE EU MUDEI DO PÓS-PAGO DA VIVO PARA O PRÉ-PAGO DA CLARO!

    Inscreva-se no canal! vem comigo e vamos chegar a 5 mil inscritos! - https://goo.gl/muszep saiba por que eu deixei o plano pós pago da vivo e ...

    COMO FUNCIONA A FRANQUIA DE INTERNET PRE PAGO POS PAGO ENTENDA

    Como funciona a franquia de internet pre pago pos pago entenda. Tudo sobre Pós pago ou pré pago, qual o plano que encaixa melhor no seu orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *