Posições do câmbio automático no carro


 

Para quem não está acostumado, câmbios automáticos parecem complexos, mas não são. Seu funcionamento é até mais simples por não depender da embreagem e nem ser obrigatório ficar atento ás marchas.

Vamos por partes. A posição P (park) é para quando o carro está estacionado, pois bloqueia as rodas de tração. A R (reverse) é a ré e deve-se pressionar uma trava para engatá-la N (neutral) é o ponto morto, ideal para quando o carro está parado, mas não em estacionamento, porque não bloqueia as rodas de tração. D (drive) é a marcha á frente, usada na maior parte do tempo, cabendo ao motorista apenas acelerar e frear.

Por fim, 3-2-1-L são as posições de marcha reduzida, para evitar trocas em momentos que exigem mais força do motor, como em descidas ou subidas.

aro3552

    CâMBIO AUTOMáTICO POSIçãO "R, 1E L"

    Mais um vídeo da série uso racional da alavanca seletora de marchas de veículos equipados com transmissão automática.

    CâMBIO AUTOMáTICO POSIçãO "D"

    Vídeo explicativo sobre utilização consciente da alavanca seletora de marchas nos veículos equipados com transmissão (câmbio) automática.

    CâMBIO AUTOMáTICO POSIçãO "P"

    Primeiro de muitos vídeos informativos, para auxiliar no bom entendimento do funcionamento do seu veiculo equipado com caixa de transmissão automática. Tudo sobre Posições do câmbio automático no carro

2 respostas para “Posições do câmbio automático no carro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *