Presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn também vai comanda a Mitsubishi Motors


Mais poder, o presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, também comandará a Mitsubishi Motors depois que o primeiro grupo anunciou um grande investimento na rival, informa o jornal econômico Nikkei.

A ação da Mitsubishi Motors fechou em alta de 7,85%, a 522 ienes, nesta quarta-feira, depois de chegar a ganhar 10,74% durante a sessão, poucos minutos depois da publicação da notícia no site do jornal.

Ao mesmo tempo, as ações da Nissan, segunda maior montadora do Japão, registraram leve alta de 0,52%, a 1.004,5 ienes.

Ghosn, que também é presidente do grupo francês Renault, ficará responsável pela reestruturação da Mitsubishi a partir do momento em que a Nissan concretizar sua entrada no capital do grupo com a compra de 34%, segundo o jornal econômico, geralmente muito bem informado, que não cita suas fontes.

A nomeação do executivo como presidente do conselho de administração, proposta pela Nissan, será aprovada em dezembro pelos acionistas e administradores da Mitsubishi Motors, de acordo com o Nikkei.

O atual presidente do grupo, Osamu Masuko, passará a ocupar o cargo de diretor geral. A Mitsubishi sofre as consequências do escândalo de falsificação de dados sobre seus veículos, o que poderia ter afetado a Nissan – a empresa compra dois modelos de veículos pequenos para revender sob sua marca – se o grupo não ajudasse a rival.

A alta no valor das ações reflete a esperança dos investidores de que Ghosn consiga colocar a empresa nos trilhos, como fez com a Nissan, que passava por dificuldades quando a Renault decidiu em 1999 assumir o controle parcial da montadora japonesa.

A Mitsubishi Motors admitiu em 20 de abril que manipulava os dados de quatro modelos de carros, dois deles construídos para a Nissan. Depois confessou ter utilizado testes não homologados no Japão por 25 anos para vários outros veículos.

    PRESIDENTE MUNDIAL DA RENAULT/NISSAN, CARLOS GHOSN, ANUNCIA INVESTIMENTOS NO BRA ..

    Participaram, ainda, da entrevista, o ministro da ciência, tecnologia e inovação, aloízio mercadante; os governadores sérgio cabral, do rio de janeiro, e beto ...

    CARLOS GHOSN ABANDONA SU PUESTO DE CONSEJERO DELEGADO EN NISSAN

    Tokio (japón), 23 feb (efe/epa).- el brasileño carlos ghosn abandonará su puesto como consejero delegado (ceo) en nissan el próximo 1 de abril, aunque ...

    NISSAN CEO CARLOS GHOSN IWAKI VISIT (FULL VERSION)

    Nissan iwaki factory upshifts to recovery. Tudo sobre Presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn também vai comanda a Mitsubishi Motors

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *