Procuradoria Geral do Estado: SP abre 191 vagas


Procuradoria Geral do Estado - SP

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, faz saber que no período de 20 de fevereiro a 8 de março de 2013-2014 estarão abertas as inscrições para concurso de seleção de estagiários de Direito, do qual poderão participar os estudantes de Direito em Faculdade oficial ou reconhecida, que estejam no 4º (7º ou 8º semestres) ou 5º (9º ou 10º semestres) anos em 2013.

O concurso visa o preenchimento de 191 vagas, dentro do período de validade do concurso, que é de um ano, prazo em que serão convocados os candidatos habilitados, sempre de acordo com a ordem de classificação e na medida dos recursos disponíveis, nos termos do artigo 2º, da Resolução PGE nº 39, de 08 de julho de 2010.

O estágio terá a carga horária de 20 horas semanais e duração máxima de dois anos, fazendo jus à bolsa de até 50% do valor da referência de vencimento do cargo de Procurador do Estado Nível I, que hoje corresponde a R$ 700,00 mais R$ 6,00 de auxílio transporte por dia trabalhado.

Das Inscrições:

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente através do site www.pge.sp.gov.br, onde o candidato deverá preencher o cadastro com seus dados, imprimindo ao final o protocolo de confirmação.

A prova consistirá em questões de múltipla escolha e versará sobre:

I – Direito Civil (05 questões, 1,5 pontos);

II – Direito Processual Civil (05 questões, 1,5 pontos);

III – Direito Constitucional (05 questões, 1,5 pontos);

IV – Direito Administrativo (05 questões, 1,5 pontos);

V – Dissertação (4,0 pontos).

A prova realizar-se-á no dia 15 de março de 2013, sexta-feira, na Rua Pamplona, nº. 227, 3º andar, Jardim Paulista, São Paulo. O horário de realização da prova será divulgado através de publicação no DOE, seção I, no dia 13/03/2013, bem como fixada, na mesma data, a partir das 8h, lista correspondente no átrio do Prédio da Procuradoria Judicial, Rua Maria Paula, nº. 67, térreo, Bela Vista, São Paulo.

Os candidatos deverão comparecer com 45 minutos de antecedência do horário a ser divulgado, munidos de documento de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Não serão tolerados atrasos.

O credenciamento dos candidatos aprovados será realizado na medida dos recursos disponíveis. Na hipótese do número de aprovados superar o número de vagas em aberto, estes poderão ser convocados para o preenchimento de vagas existentes durante a validade do concurso (um ano).

    COMO FUI APROVADA NO CONCURSO DA PGE/SP

    Nesse vídeo eu vou contar sobre como fui aprovada para o concurso de procurador do estado de são paulo. se você almeja essa carreira ou carreira de ...

    AULãO CONCURSO PGE-SP | DICAS PARA PROCURADOR DO ESTADO

    Saiba tudo sobre o concurso pge-sp nesse aulão gratuito e ao vivo do estratégia concursos. cursos para concurso pge-sp: ...

    ENTREVISTA COM PROCURADOR DO ESTADO DE SãO PAULO - PAULO HENRIQUE

    No vídeo de hoje, a professora mila gouveia entrevista o procurador do estado de são paulo, paulo henrique florêncio, aprovado no último certame (2012). Tudo sobre Procuradoria Geral do Estado SP abre 191 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *