PSA Peugeot-Citroën confirma motor de três cilindros no Brasil


Grupo francês aposta no mercado emergente e anuncia propulsor econômico com três cilindro, como fez a Ford no início do ano.

O grupo PSA Peugeot-Citroën inaugurou, na França, a linha de montagem de uma nova gama de motores de três cilindros. Chamada EB Turbo Puretech, o propulsor terá turbocompressor para aumentar sua eficiência energética. Mas a grande novidade é que ele também será feito no Mercosul, onde também abastecerá os produtos brasileiros.

Em nota oficial, a PSA afirma que o projeto custou quase € 900 milhões (R$ 2,71 bilhões) em pesquisa, desenvolvimento e adaptação de produção na França. A marca informa que o bloco começa a ser oferecido em março de 2014, em variações de 110 cv e 130 cv, já atendendo às normas de emissões do plano Euro VI, que entra em vigor em setembro do ano que vem. A produção por aqui começa em 2015, para atender primeiramente 208, 308, C3 e C4. Não se sabe ainda, porém, sua capacidade cúbica do motor, aguardaremos.

    ALLIANCE PEUGEOT/GENERAL MOTORS : AUCUNE CONFIRMATION OFFICIELLE

    Http://fr.euronews.net/ après les rumeurs de presse annonçant une prise de participation de 5 à 7% du constructeur automobile américain general motors n°1 ...

    RENAULT ABRIRá EN 2018 UNA PLANTA DE INYECCIóN DE ALUMINIO EN VALLADOLID

    La fábrica se ubicará en una nave de 10.000 metros cuadrados ubicada en el parque de proveedores.

    É ASSIM QUE SE LIMPA BICOS INJETORES. BY HIGH TORQUE.

    Nesse vídeo, mostro a forma correta de se limpar os eletroinjetores de combustível. Tudo sobre PSA Peugeot Citroën confirma motor de três cilindros no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *