NovasdoDia » Economia » Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

Em tempo de crise sempre é bom saber qual o banco onde é melhor investir seu rico dinheirinho, pois bem, quem encabeça esta lista é o Banco do Brasil, foi considerado o melhor banco para se investir em 2013, seguido do Itaú, de acordo com premiação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizada na noite da última segunda-feira.

Os dois bancos ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na categoria Geral, uma das seis categorias do prêmio Melhor Banco para Investir (MBI), fruto de uma parceria do Centro de Estudos em Finanças da FGV (GVCef) com a Fractal Consult.

Veja na lista a seguir os ganhadores de cada categoria:

Categoria1º lugar2° lugar
GeralBanco do BrasilItaú
VarejoBanco do BrasilItaú
Varejo SeletivoHSBCItaú
MultimercadosItaúBradesco
Renda FixaCaixaHSBC
AçõesBradescoBanco do Brasil

Fonte: GVCef/FGV

Idealizado pelo GVCef, o MBI tem como objetivo premiar os bancos que ofereceram os melhores serviços e produtos de investimentos para os públicos de varejo e varejo seletivo, com base nos dados do ano anterior.

Para concorrerem, os bancos devem contar com distribuição nos maiores estados da federação e possuir ao menos 50 agências bancárias. Portanto, nesta edição, foram avaliados apenas os dez maiores bancos do país.

O MBI avalia principalmente os fundos de investimento, considerados mais acessíveis, transparentes e por terem diferentes graus de complexidade e sofisticação.

Assim, a equipe do GVCef avalia 400 fundos abertos à captação voltados para os segmentos de varejo e varejo seletivo, de acordo com índices consagrados no mercado e na academia. O patrimônio líquido desses fundos totalizou 265 milhões de reais em 2013.

Critérios

Os critérios para escolher os vencedores em cada categoria foram:

– Nota de Fundos (composta pelo desempenho dos fundos e a diversidade de produtos oferecidos nas diversas classes de investimentos);
– Evolução da taxa de administração dos fundos;
– Evolução do ticket médio dos fundos (valor médio do aporte inicial);
– Evolução do número de reclamações dos bancos, segundo o Banco Central;
– Custo dos pacotes bancários, segundo o Banco Central e a Febraban.

Os bancos ganham ainda um índice, elaborado pela Fractal especialmente para o MBI, feito com base em entrevistas realizadas com os clientes das instituições.

O índice contempla os seguintes critérios: qualidade dos produtos oferecidos, qualidade do atendimento, extratos e serviços operacionais, serviços prestados por outros funcionários e internet banking.

Informações via Exame


Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

    É MELHOR INVESTIR EM BANCOS OU EM CORRETORAS DE VALORES?

    É melhor fazer meus investimentos através de um banco ou de uma corretora - http://andrebona.com.br ↓ « conteÚdo » ✓ corretoras e bancos – qual a ...

    QUAL O MELHOR BANCO FÍSICO PARA ABRIR UMA CONTA

    Eu não tenho nada contra nenhum dos bancos citados, foram apenas minhas impressões e opiniões sobre cada um deles.

    TUDO SOBRE A RENDA FIXA! LCI, LCA, CDB E LC (ISSO NINGUÉM TE CONTA)

    Chega de chorar porque não sabe o que é renda fixa e qual é a melhor pra você investir! nesse vídeo eu te conto quais são as melhores opções de ... Tudo sobre Quais melhores bancos para investimentos em tempo de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *